Editora Saraiva

links patrocinados

Editora Saraiva

Editora Saraiva

Antes de falar especificamente sobre a Editora Saraiva, é preciso contar um pouco da história das Livrarias Saraiva.

Fundada em 1914 pelo português Joaquim Inácio da Fonseca Saraiva, no centro da cidade de São Paulo. Atualmente, possui mais de mil e quinhentas livrarias espalhadas pelo país e cerca de mil editoras. Em 2005, a empresa teve um faturamento de quase trezentos milhões de reais. Em 2006, a Saraiva comprou a Siciliano por sessenta milhões de reais, tornando-se uma das maiores empresas do setor livreiro e comandando 20% de todo o comércio dessa área.

Editora Saraiva

A editora oferece obras didáticas a preços mais acessíveis para professores e alunos cadastrados, bem como uma página de serviços sobre informações de vestibular, ensino, como dinamizar suas aulas, entre outros. No site, há uma divisão por categorias (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio) e subcategorias com relação às matérias (como Física, Química, Idiomas, Língua Portuguesa), depois você pode selecionar algumas dicas ou aulas preparadas para ajudar na hora do ensino.

A editora se destaca na publicação de áreas universitárias como Administração, Economia, Contabilidade e Marketing, além da releitura de obras clássicas da literatura. A Saraiva também se popularizou pela sua preocupação com o sistema de ensino como um todo, através dos métodos de aprendizagem do aluno e como o professor pode ampliar esse interesse.

Iniciativas

– Saraiva Uni: é um Editorial Universitário, especializando-se na área de lançamento de livros acadêmicos, facilitando o acesso ao conhecimento para alunos e professores, divulgando descontos de produtos, com sugestões de obras, entre outros serviços na página oficial do Editorial. Para quem é professor, é possível fazer um cadastro no site, conferindo o conteúdo universitário lançado pela editora e podendo avaliá-lo em fichas detalhadas formuladas pela empresa.

– Programa Afiliados: basicamente é um serviço de banner e propaganda que você publica no seu site e, com os cliques, ganha dinheiro. Ou seja, se você tem um blog sobre séries ou sobre literatura ou sobre tecnologia, por exemplo, dá para selecionar alguns produtos a serem exibidos com preço e a oferta da Saraiva. Caso alguém clique nesse link e compre no site, você ganha uma comissão de acordo com a categoria do produto. É preciso se cadastrar no site Afiliados da Saraiva primeiramente.

– Serviços na página oficial: cartão de crédito Saraiva (com promoções e pontos especiais para os clientes, que podem ir acumulando), Saraiva App (aplicativo para iPhone e iPad, facilitando sua compra e navegação no site), Vendas Corporativas (descontos para vendedores de atacado ou compradores coletivos de obras específicas), Canais de Compras (de esportes, assinaturas, cursos e viagens – são páginas específicas para comprar determinados produtos, aproveitar promoções e comparar preços), Digital Player (assistir vídeos e filmes pelo streaming Saraiva) e Digital Reader (leitura de livros e revistas no formato digital, com opções para marcar o texto e fazer anotações).

Além disso, o site faz vendas online com entrega entre um dia útil (para capital São Paulo e outras) até uma semana (cidades do interior do Brasil), desde que haja o produto em estoque. A Saraiva é atualmente referência na hora de comprar livros e outros produtos midiáticos.

Fotos

Editora SaraivaEditora Saraiva
SaraivaSaraiva
Livros da SaraivaLivros da Saraiva

Pesquisar
Artigos Relacionados