Editar vídeos

links patrocinados

Editar vídeos

Editar vídeos

Gravação e edição de vídeos

Nos últimos tempos, por conta da modernização dos aparelhos celulares, que ganharam câmeras com mais recursos, mais e mais vídeos têm sido gravados. As tradicionais câmeras digitais e filmadoras perderam espaço, mas continuam sendo usadas por quem prefere um material de maior qualidade. Independente do equipamento utilizado na hora de gravar vídeos, uma coisa é certa: para que as imagens ganhem um ar profissional é preciso utilizar um programa de edição.

Existem diversos programas de edição de vídeo disponíveis na internet e alguns até já vem pré-instalados no computador. Com os programas de edição dá para incluir efeitos nos vídeos, cortar imagens escuras ou tremidas, editar a fala de uma pessoa e até adicionar uma trilha sonora de fundo.

Windows Movie Maker

Programas para Editar videos

Um dos programas mais tradicionais e fáceis de ser usados para editar vídeos é o Windows Movie Maker, que já vem instalado em muitos computadores. Para editar um vídeo com este programa é preciso importar o vídeo e arrastá-lo para a linha do tempo. A partir daí o usuário poderá adicionar efeitos sonoros ou músicas através da opção Áudio/Música e poderá incluir efeitos de transição no material ao clicar na opção respectiva. Mais opções de edição, como legendas, outros efeitos sonoros e de transição podem ser encontrados no ícone Editar Filme.

Com o Windows Movie Maker também dá para inserir narrações nos vídeos. Para fazer isto o usuário deve acessar a opção Ferramentas e então em Narrar Linha do Tempo. Depois será preciso clicar em Iniciar Narração e tudo o que for dito será gravado de forma sincronizada com as imagens. A narração pode ser interrompida a qualquer momento com um clique sobre Parar Narração.

Como Editar videos

Depois que o usuário tiver editado seu vídeo e o deixado da maneira que queria é só clicar em Salvar Projeto e depois em Concluir Filme.

Youtube

Muita gente não sabe, mas o Youtube permite que os usuários editem seus vídeos no próprio site. Para fazer isto é preciso acessar a conta pessoal, clicar em Gerenciador de Vídeos e escolher o vídeo a ser editado.

Na sequência o internauta deverá clicar na seta do lado da opção Editar, depois selecionar Melhorias. Na página que será aberta o internauta encontrará três categorias que concentram efeitos de edição diferentes. A primeira delas, Correções Rápidas, permite que o usuário altere a iluminação das imagens, estabilize imagens tremidas e até gire o vídeo em noventa graus.

Maneiras para editar videos

A segunda categoria, Efeitos, possibilita a inserção de apenas um efeito como imagem pixelada ou em preto e branco nas imagens registradas e na categoria Áudio é possível escolher uma música entre mais de mil opções para personalizar o vídeo.

Depois de fazer todas as alterações o usuário poderá salvá-lo e postá-lo como um vídeo totalmente novo ou poderá apenas aplicar as mudanças sobre as imagens já gravadas.

Mais opções

Quem quer editar um vídeo de forma mais profissional, não apenas fazendo cortes bruscos ou inserindo músicas de forma aleatória, pode encontrar programas de edição de vídeo com mais recursos em sites de download. O programa Vegas Pro, por exemplo, é uma ótima opção de editor de vídeos profissional, assim como o Adobe Premiere Pro.

Baixar programa editor de videos Opcoes para editar videos

Pesquisar
Artigos Relacionados