ECT Rastreamento

ECT Rastreamento

ECT Rastreamento

Sobre a ECT Rastreamento

Quando enviamos alguma coisa via correspondência é necessária uma grande estrutura para que os as correspondências não vão para onde não devem e para que cheguem no prazo esperado. No Brasil a empresa responsável por enviar e entregar nossas cartas e pacotes é a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).

A ECT é uma estatal que foi criada em 20 de março de 1969 e hoje é a maior empregadora do país. Na época, a ECT foi criada como se fosse um aprimoramento do Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). A idéia era que o serviço precisava de mais agilidade e abranger mais regiões do Brasil.

Hoje a ECT faz os serviços cartas, malotes, selos e telegramas, além de outras funções, como o Sedex, serviço de encomendas expressas. A ECT oferece mais de 100 serviços e produtos e é a única empresa que está presente em todos os municípios do país.

Rastreamento de correspondências

Para que as encomendas cheguem ao destino de forma segura é que a Correios mantém um serviço de rastreamento de objetos. Através do site dos correios, qualquer pessoa pode saber onde está sua correspondência e quanto tempo ela vai demorar a chegar.

Para fazer a consulta é necessário ter o comprovante de postagens. Ao entrar no site é só clicar no botão Rastreamento e digitar o código identiifcador do objeto. Também é possível rastrear vários objetos ao mesmo tempo colocando ponto-e-virgula entre os códigos. Para rastrear uma lista de objetos em sequência, é só clicar no link disponível no site.

A correios também possibilitam que este recurso fique disponível em seu site. É só acessar o site e procurar pelo ‘Rastreamento no seu site’. Isto é muito útil para os sites de compras, que enviam os pacotes via correios. O sistema de rastreamento dos correios tem a função de dar suporte aos clientes para que estes saibam com certeza se suas correspondências chegarão com segurança no destino.

Críticas e outros serviços

No entanto, muitas críticas são feitas a este sistema. Segundo alguns clientes, algumas correspondência aparecem estar se movimentando, mas permanecem paradas no mesmo lugar, pois há uma espécie de delay entre o sistema e a vida real. De toda forma, o sistema funciona na maioria das vezes. Os correios disponibilizam ainda serviços como busca por nomes de ruas através do CEP, entre outras soluções que podem ser acessadas no site oficial.

GD Star Rating
loading...
ECT Rastreamento, Nota: 3.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados