ECT Concursos

links patrocinados

ect concursos

ECT Concursos

Sobre o ECT Concursos

Conseguir um bom trabalho que tenha uma remuneração adequada e outros benefícios está cada vez mais difícil para o brasileiro, em todos os níveis escolares. Dessa forma, nos últimos anos, aumentou a procura por concursos públicos. As vagas oferecem boas oportunidades ao trabalhador, sem falar em um salário digno e a estabilidade do emprego.

Um dos concurso mais esperados todos os anos é o dos Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), abre concursos para a contratação de vários cargos todos os anos. O concurso está sempre aberto para qualquer cidadão brasileiro que atenda os pré-requisitos.

Em 2011, já foi realizado um dos concursos, no mês de março. O ECT buscava a contratação para ocupar 844 vagas disponíveis e também a formação de cadastro reserva em cargos de nível superior e médio. O correio sempre deixa 20% das vagas para portadores de deficiências. Os salários variam entre R$ 1.003,57 a R$ 3.211,58.

O ETC costuma contratar para os seguintes cargos com nível superior: administrador, advogado, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, estatístico, museólogo, pedagogo, psicólogo. E ainda profissionais das áreas de arquivologia, comércio exterior, desenho industrial, design gráfico, história, letras, jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, enfermagem, medicina do trabalho e dentista.

ETC Concurso abertos

Os interessados em participar dos concursos do Correio deve estar sempre atento aos editais, que são publicados em jornais e sites especializados em concursos públicos. Uma boa dica é se preparar bastante enquanto o concurso não é aberto, j;a que a concorrência é grande.

Quando o concurso e aberto, o edital do ETC divulga todas as informações necessárias sobre cargos e salários. Ainda são informados as formas de inscrição e todos o conteúdo que pode ser cobrado na prova objetiva. O edital ainda divulga em que cidades as vagas estão abertas.

ECT Correios

ECT Correios

Sobre a ECT Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, mais conhecida como Correios, é uma empresa do Governo Federal brasileiro. Ela foi fundada no dia 20 de março de 1969 para ser a operadora dos serviços postais. Na época, foi vinculada ao Ministério das Comunicações, sendo transformada em uma autarquia federal.

Serviços ofertados pelos Correios

Hoje emprega mais de 115 mil pessoas em todo o território brasileiro. Desde seu surgimento até os dias atuais, vários serviços postais foram adicionados em seu portfólio. Hoje ela oferece uma gama imensa de serviços que vão desde os simples e tradicionais serviços de cartas, selos e telegramas, malotes, aos mais complexos como os que pertencem à família Sedex.

Família Sedex

O Sedex, Serviço de Encomenda Expressa, é um serviço disponível dos Correios que tem como finalidade o despacho expresso de encomendas e documentos. As modalidades existentes do Sedex são: o Sedex normal, Sedex a Cobrar, Sedex 10 (este é entregado nas principais cidades brasileiras no dia seguinte até às 10 horas da manhã), Sedex Mundi, Sedex Noturno (este ainda em fase de teste) e Sedex Vip (este já extinto dos produtos dos Correios).

Ao todo, os Correios oferece aos brasileiros e estrangeiros mais de 100 serviços e produtos. Os Correios é considerada a maior empregadora do país e a única empresa a estar em todos os municípios do Brasil, contendo uma enorme rede de unidades franqueadas e próprias.

Busca de CEP

Outros serviços disponíveis do ECT está presente em seu site. Por lá, é possível verificar qualquer CEP do país. A busca é feita de várias maneiras. Pelo próprio CEP ou endereço. Pelo CEP por localidade e logradouro. Por faixas de CEP. Por caixa postal comunitária, entre outras possibilidades.

No site também é possível fazer várias aquisições dos serviços prestados pelos Correios. Ainda através da página da empresas os seus clientes poderão verificar preços e prazos, agências, e fazer o rastreamento de sua postagem. Sua sede está localizada na cidade de Brasília, a capital da República Federativa do Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados