ECT Concurso 2011

links patrocinados

ECT Concurso 2011

ECT Concurso 2011

Mais uma vez os Correios estão com edital aberto para concurso. No ano de 2011 a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a ECT deve realizar outro concurso para a contratação de novos funcionários. A partir de todas as suas diretorias regionais, a ECT publica o edital do seu concurso público, oferecendo o cargo para agente de Correios, sendo que as atividades são de: carteiro, atendente comercial, transbordo e também para operador de triagem.

São aproximadamente 10 mil vagas. Os cargos devem ser ocupados por pessoas que tenha o ensino médio concluído. As inscrições estão abertas no período que vai do dia 10 a 21 de janeiro do ano de 2011. E a taxa de inscrição é no valor de R$30. O concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem a validade de 1 ano, sendo que pode ser prorrogada.

Sobre as provas do concurso 2011 do ECT

O concurso público dos Correios deve contar com uma prova objetiva, que tem caráter eliminatório e também classificatório. Os classificados na prova objetiva devem participar da segunda fase do concurso que é quanto à avaliação da capacidade física laboral, que é necessária para os cargos de operador de triagem e transbordo e de carteiro. Esta fase do concurso público é de caráter eliminatório.

Datas ECT Concurso 2011

As provas objetivas do concurso público dos Correios devem ser aplicadas no dia 15 de maio de 2011, sendo que a duração é de 3h30min. A prova será aplicada no período da manhã para os candidatos ao cargo de operador de triagem e transbordo e de atendente comercial, e no período da tarde para o cargo de carteiro. A jornada de trabalho para os que forem selecionados no concurso público dos Correios é de 44 horas semanais, sendo que as atividades vão de segunda-feira a sábado. Entretanto, pode haver a escala de revezamento também aos domingos e aos feriados, além no horário da noite.

Sobre os Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a ECT, ou Correios, como é mais comumente chamada é a empresa federal pública que é responsável pelo sistema e entrega e envio das correspondências do Brasil. Os correios foram criados no dia 25 de janeiro de 1663, entretanto, foi apenas no dia 20 de março de 1969 que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi criada, sendo que é uma empresa pública e com vínculo com o Ministério das Comunicações. Isso se deu devido à transformação da autarquia federal, que era até então o Departamento dos Correios e Telégrafos.

Provas ECT Concurso 2011

Esta mudança não foi apenas uma troca da sigla da empresa. Ela contou com uma grande transformação do modelo da gestão de setor postal do Brasil e, com isso, se tornou mais eficiente, o que a fez se tornar uma marca muito reconhecida como um verdadeiro patrimônio nacional.

Resultado do ECT concurso 2011

O resultado do concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi realizado pela Universidade de Brasília, a UNB, está disponível, primeiramente, nos endereços eletrônicos dos Correios, onde há o edital na data prevista para 5 de julho de 2011. Posteriormente, o resultado estará também disponível no Diário Oficial da União e meios de comunicação em geral.

Gabarito ECT Concurso 2011 Resultado ECT Concurso 2011

Vídeo ECT Correios 2011

Confira um vídeo sobre a concorrência no concurso da ECT Correios

Pesquisar