Ebuddy Web Messenger

links patrocinados

Ebuddy Web Messenger

Ebuddy Web Messenger

Uma das principais formas de se comunicar atualmente é através da internet. Com a popularidade da banda larga chegando inclusive em regiões de interiores de estados mais afastados, agora ficou muito mais fácil e barato ter acesso a diferentes planos de telefonia que incluem a conexão rápida. Os benefícios desse tipo de serviço inclui, por exemplo: rapidez de downloads de programas e arquivos, não há espera de conectar (a conexão é constante), possibilidade de falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo de forma gratuita.

É a partir desse último conceito que se vê a internet como revolucionária na hora da comunicação: com ela, podemos conversar através de diferentes redes sociais ou softwares de diferentes formas com as pessoas. No Facebook, podemos deixar um recado ou trocar mensagens instantâneas pelo chat. No Twitter, podemos falar imediatamente com quem está por perto (e também com quem está longe) de forma curta e direta.

Além disso, é possível conversar através do áudio e do vídeo por programas como o Skype, entre outros. Um software que conseguiu unir todos esses serviços e ganhou extrema popularidade foi o MSN Messenger, lançado no início dos anos 2000 e que na época acabou substituindo outro programa popular, o ICQ, entre outros de mensagens instantâneas (como o Yahoo Messenger e o Aol Instant Messaging, AOL, embora todos ainda convivam entre si). Nesse início, o MSN oferecia apenas o chat através do texto, sendo que aos poucos, com a tecnologia se tornando mais rápida na hora da transferência de dados e da conexão de qualidade, todos podiam conversar apenas com acessórios como microfone e webcam.

Mais informações

Devido ao grande crescimento de números de usuários, portanto, o MSN Messenger começou a ser banido nas empresas, bibliotecas, escolas e instituições quaisquer com uso coletivo de computadores ou ainda que tinham um foco específico (como trabalho, pesquisa, estudo, entre outros). Nesses casos, o computador ficava programado para não instalar softwares a não ser que fosse informada uma senha administradora, ou então deixava-se o computador limpo de programas e impedia o acesso pela internet a certos sites (como os das redes sociais ou qualquer outro de download de programas).

Por esse motivo, no ano de 2003 foi lançado o Ebuddy: ele transferia a sua lista de contatos do Messenger para uma aba no seu navegador e permitindo que você conversasse livremente com as pessoas sem qualquer tipo de complicações. Ao longo do tempo e com o surgimento de outros sistemas e redes sociais, o Ebuddy foi evoluindo junto para manter o acesso e continuar entre os sites desse tipo de serviço mais populares.

Alguns exemplos de redes aceitas pelo Ebuddy incluem: My Space (chat), Facebook (chat), Google Talk – gTalk (software de mensagens instantâneas), Aol Instant Messaging – AIM (software), Yahoo Messenger (software), ICQ (software). A melhor parte do Ebuddy é o fato de não ser necessário fazer downloads, bastando oferecer login e senha para visualizar todos os seus contatos. Há algum tempo também é possível acessar quantos programas ou redes de chats quiser ao mesmo tempo.

Fotos

Confira Fotos do Ebuddy Web Messenger:

Ebuddy Web MessengerEbuddy Web Messenger
EbuddyEbuddy
Acesse o MSN pelo EbuddyAcesse o MSN pelo Ebuddy

Pesquisar
Artigos Relacionados