Ebuddy Messenger

links patrocinados

Ebuddy Messenger

Ebuddy Messenger

Com o avanço da internet e as formas de comunicação, uma das melhores invenções é o chat ou programas instantâneos de conversa, pois são formas baratíssimas e ao mesmo tempo de fácil acesso e uso entre os indivíduos. Por essa razão, os jovens utilizam frequentemente esses sistemas para conversar, além deles possibilitarem também a navegação na internet ao mesmo tempo (ou seja, não é uma atividade que te prende de outras, como é o caso das ligações fixas ou móveis de telefonia).

Os chats e as redes sociais com qualquer tipo de troca de mensagem podem ser considerados formas extremamente úteis, posto que evita tentar se encontrar uma pessoa para passar uma mensagem (como é o caso da conversa ao vivo ou mesmo pelo telefone). Pela internet, é possível deixar o recado em uma caixa de entrada ou sistema de armazenamento até o momento que a pessoa acesse o determinado serviço – como é o caso do email, do inbox no Facebook, das mensagens diretas (DMs) no Twitter ou até mesmo as mensagens offline do MSN Messenger.

Entretanto, nenhuma outra rede é mais utilizada que os chats instantâneos, seja como forma de entretenimento ou até mesmo de trabalho. É possível contatar clientes de forma imediata, trocar ideias sobre um produtos, fazer sugestões, combinar encontros, etc. Infelizmente, em algumas empresas, esse serviço é desabilitado – ou seja, não é possível instalar qualquer programa nas máquinas (inclusive o MSN Messenger, o gTalk e afins).

Tanto é que para isso foi inventado o eBuddy Messenger, que nada mais é do que a transferência e adaptação de todo o programa para uma versão online através do navegador (que pode ser o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Opera, o Safari ou até mesmo o Microsoft Internet Explorer, dependendo da versão). Com essa facilidade, que é uma complicação para evitar que os funcionários percam tempo e boa parte de sua produtividade ao ficarem conversando em redes sociais, é possível falar com outros profissionais ou mesmo contatar possíveis clientes para fazer consultas sobre o trabalho.

Mais informações

Atualmente o Ebuddy Messenger equivale a diferentes contas de serviços, como por exemplo: Microsoft MSN Messenger, Yahoo Chat, Aol Instant Messenger (AIM), Google Talk (gTalk), Facebook Chat, ICQ e My Space. Ou seja, é uma junção de todos os serviços de chat instantâneos disponíveis, ou pelo menos os mais populares. Para fazer uso, basta entrar no site do Ebuddy Messenger, escolher qual dos serviços deseja acessar (é possível acessar mais de um em janelas diferentes), fornecer login e senha e sempre lembrar de não salvar a senha naquele computador (que não é um equipamento privado e que apenas você usa e irá usar).

Criado em 2003, o E Messenger se concentrava exclusivamente nos serviços do MSN Messenger, sendo que no ano de 2006 muda o nome para Ebuddy (com sede em São Francisco, nos Estados Unidos) e expandindo os horizontes para os outros sistemas de chat. Além disso, o Ebuddy tem também criado aos poucos adaptações de messengers para serviços móveis como para celulares e smartphones.

Fotos

Confira Fotos do Ebuddy Messenger:

Ebuddy messengerEbuddy messenger
Página do EbuddyPágina do Ebuddy
Você pode acessar várias contas pelo EbuddyVocê pode acessar várias contas pelo Ebuddy

Pesquisar
Artigos Relacionados