Ebah Compartilhe

links patrocinados

Ebah Compartilhe

Ebah Compartilhe

Quem disse que as redes sociais só atrapalham os estudantes – que se esquecem dos estudos ao ficar acompanhando as fotos dos seus amigos e piadas – precisa rever seus conceitos e conhecer a Ebah, rede social brasileira exclusivamente voltada para o universo acadêmico e que permite que alunos e professores compartilhem conteúdos.

A rede social Ebah foi criada em 2006 pelos então universitários da escola politécnica da USP, Renato Freitas e Ariel Lambrecht, que começaram a pensar na possibilidade de compartilhar os materiais solicitados pelos professores na internet ao invés de gastar dinheiro com fotocópias. Assim que a primeira versão da Ebah foi lançada, diversos alunos da USP se cadastraram e começaram a compartilhar conteúdo. Ainda em 2006 os estudantes decidiram inscrever o projeto da Ebah em um concurso de planos de negócios promovido pela própria universidade e a rede social foi consagrada campeã.

Ebah

Ao perceberem que a rede social realmente tinha potencial, Freitas e Lambrecht começaram a implantar mudanças na navegabilidade, layout e recursos e lançaram uma nova versão, bem mais completa e com novas ferramentas, em 2009, que está em vigência até hoje.

Hoje mais de dois milhões de pessoas, entre estudantes e professores, possuem cadastro na Ebah. A rede social em sua versão atual permite o compartilhamento de arquivos dos mais variados, contribuindo para o aprendizado dos estudantes e troca de informações entre professores e alunos. Além de textos é possível compartilhar e encontrar na Ebah simulados, gabaritos de provas e anotações de cadernos.

Ferramentas Ebah

Pra poder usufruir de todos os recursos oferecidos pela rede social Ebah é preciso se cadastrar, o que pode ser feito com um clique sobre a opção Cadastro, localizada na parte superior direita da página.

Ebah Pesquisas

Quem está em busca de textos, resumos de aulas e anotações pode encontrá-los na opção Material de Estudo. Ao passar o mouse sobre o ícone são mostrados os nomes de alguns cursos e para conferir as outras opções é só clicar em Ver Tudo. Depois basta escolher a área de atuação, escolher o nome do curso e conferir todos os materiais disponibilizados. Caso algum material interesse é só clicar sobre a imagem correspondente, conferi-lo na própria página ou fazer o download.

Além do compartilhamento de materiais de estudo, a rede social Ebah conta com a Comunidade Acadêmica, um espaço onde estudantes e professores podem se relacionar ao criar seus perfis e onde também estão cadastradas as instituições de ensino.

Ebah na internet

Perguntas e Respostas

Quando se está estudando para alguma prova ou revendo um conteúdo é comum que surjam dúvidas. Às vezes as respostas estão disponíveis em livros ou até na própria internet, mas quando a questão é mais recente ou muito específica, muitas vezes fica difícil esclarecê-la.

É aí que entra a outra categoria da rede social Ebah, a Perguntas e Respostas. Por ali é possível postar perguntas, receber respostas dos usuários cadastrados e conferir todas as dúvidas devidamente esclarecidas já postadas pelos internautas. As perguntas com o maior número de respostas estão separadas e organizadas na sessão Mais Votadas.

Ferramentas Ebah Perguntas e Resposta no Ebah

Pesquisar
Artigos Relacionados