EADCON Vestibular 2010

links patrocinados

EADCON Vestibular 2010

Eadcon Vestibular 2010

Eadcon é um sistema educacional criado no final dos anos 90, e seu objetivo é o ensino à distância. A inovação é cada vez mais utilizada, sendo que inclusive faculdades de ensino presencial utilizam o sistema criado pelo Eadcon, o Moodle (Modular Object-Oriented Learning Enviroment). Ao acessar o Moodle, é possível visualizar as notas dos alunos, matérias disponibilizados pelos professores e outros colegas, se tornando realmente um ambiente de aprendizado e troca de ideias.

O eadcon em si garante uma estrutura por trás de seus sistemas de aprendizado, com vários estúdios de televisão, som, edição, etc. Tudo para garantir que os alunos se sintam o mais aproximados do aprendizado.

EADCON Vestibular 2010

Aprendendo à distância

O aprendizado à distância é uma tendência que está sendo cada vez mais consolidada entre os interessados em se profissionalizar e em começar uma graduação.

Os cursos à distância costumam ter um maior custo-benefício pelo fato de que não tem diversos dos custos que as faculdades e cursos presenciais, como aluguel de sede, luz, água, segurança e toda a infraestrutura que a maioria das instituições que oferecem cursos costuma garantir.

Educação a distância

Disciplina

As pessoas que escolhem por fazer um curso ministrado à distância devem ter em mente também que a disciplina é essencial para que o curso valha a pena. Quando se estuda à distância, é necessário criar um ambiente apropriado para que se tenha concentração e foco durante os estudos e também, um horário certo para se concentrar exclusivamente às aulas online.

Os trabalhos feitos em grupo também acabam sendo à distância, o que faz com que todos os integrantes dos grupos formados devam ter a noção da importância de cumprir prazos e buscar a melhor maneira de concluir as atividades com a participação de todos.

O vestibular Eadcon 2013 tiveram suas inscrições abertas ao público na segunda quinzena de julho deste ano. As inscrições podem ser feitas através do site da Eadcon e depois de feito o pagamento da taxa de inscrição, está dado o primeiro passo para uma jornada de estudos e novos conhecimentos.

Disciplinas

Soluções

A técnica de estudo à distância é excelente para as pessoas que não tem acesso presencial a cursos que querem realizar. Além disso, quem estuda à distância pode descontar de suas horas no dia aquele trânsito que se encara até chegar à faculdade presencial, por exemplo. Só isso já garante um maior foco e menos stress com as aulas.

As soluções como aulas à distância foram descobertas e estão sendo utilizadas cada vez com mais sabedoria. Esse tipo de ensino também possibilita que as pessoas possam assistir a aulas e fazer trabalhos dentro do conforto de sua casa, podendo ter mais tempo para curtir a família após as aulas, já que essa modalidade dispensa o tempo que demora para chegar até em casa, fazer uma refeição, e aí sim, poder conversar com a família. Apesar de o contato com a família e com quem se mora ser uma atitude simples, as pessoas que trabalham e estudam à noite por exemplo, sabem que isso é um luxo em alguns momentos.

EADCON EADCON- ensino a distância

Pesquisar