Durian – benefícios para a saúde

links patrocinados

Durian – benefícios para a saúde

Os mais antigos já diziam: para ser saudável é preciso comer muitas frutas. E eles, realmente, sempre estiveram certos quanto a isso. As frutas oferecem os mais variados benefícios para a saúde das pessoas. Existem os mais variados tipos de frutas, para agradar a todos os paladares e gostos. Para os que gostam das mais doces ou mais azedinhas, para quem prefere misturar várias e fazer uma salada de frutas, saborear com pratos salgados, fazer deliciosos sucos e deixar a vida muito mais saudável. A variedade de frutas no mundo é tão grande algumas até mesmo são desconhecidas do público, como é o caso do durian.

Conheça o durian

O durian é uma fruta da mesma família do quiabo e do hibisco, a Malvaceae.

Durian – benefícios para a saúde Durian

Ele é cientificamente chamado de Durio zibenthinus, e possui mais de 30 espécies. Porém, apenas nove espécies são capazes de gerar frutos que podem ser consumidos. O durian é uma fruta com espinhos por fora e muito macio e suculento na parte interna, sendo que sua aparência pode lembrar a se uma jaca. A árvore do durian pode atingir até 50 metros e os fritos só podem ser colhidos depois de cinco anos (contando após a plantação). Esta fruta é bastante diferente, traz algumas curiosidades e também oferece vários benefícios para a saúde de quem a consome.

Benefícios para a saúde

Benefícios para a saúde oferecidos pelo durian

O durian oferece variados benefícios para a saúde, pois é uma fruta cheia de minerais e vitaminas. Ela ajuda na digestão sendo que a sua polpa possui sacarose e frutose. O durian também é fonte de vitamina C, o que faz com que o seu organismo possa ficar mais resistente e você não fique doente com frequência. Outro benefício do durian para a saúde é que ele é uma fruta composta de potássio, que auxilia no controle da pressão arterial e também dos batimentos do coração. O durian também conta com vitaminas B1 e B2, que aumentam a resistência e produzem energia para que você possa enfrentar uma semana corrida de trabalho/aulas.

Fruta Durian

Vantagens de consumir a fruta

Os benefícios do durian não param por aí. O durian também é repleto de fibras, o que faz com o seu intestino possa funcionar muito melhor. Esta fruta possui alguns aminoácidos muito importantes para o organismo, como, por exemplo, o triptofano. Este aminoácido é muito importante para o sono e também no tratamento de epilepsias. As raízes do durian também são muito benéficas, pois podem ser usadas para tratamento de doença de pele, por exemplo. Apesar de tantos benefícios para a saúde, o durian também possui uma particularidade que pode assustar e fazer com que muitas pessoas desistam de provar esta fruta.

Quais as vitaminas do Durian

Cheiro nada convidativo

A maior curiosidade do durian não é que ele é uma fruta desconhecida da maioria das pessoas, muito menos que ele oferece os mais variados benefícios para a saúde. A particularidade desta fruta é o seu cheiro. O durian é considerado a fruta com o pior cheiro do mundo, capaz de assustar os mais corajosos e famintos. O cheiro do durian se assemelha ao de meias extremamente sujas. Ou, para piorar a situação, alguns afirmam que o odor da fruta se parece com putrefação. E você, iria encarar e provar o durian?

Pesquisar
Artigos Relacionados