Dunga convoca duas novidades para amistosos da Seleção na Ásia

Dunga convoca duas novidades para amistosos da Seleção na Ásia

links patrocinados

Dunga convoca duas novidades para amistosos da Seleção na Ásia

Dunga convoca duas novidades para amistosos da Seleção na Ásia

Nesta quarta-feira (17), o técnico Dunga convocou apenas duas novidades para a disputa de dois amistosos na Ásia, no mês de outubro: os laterais Mário Fernandes, do CSKA Moscou da Rússia, e Dodô, da Internazionale de Milão, da Itália. A Seleção Brasileira estará na China no próximo dia 11 em clássico com a Argentina, e no dia 14, em Cingapura, para encarar o Japão.

Depois de herdar a vaga do atacante Hulk, do Zenit, cortado de lesão, o atacante Robinho, do Santos, foi novamente lembrado na lista de Dunga. Outro atleta cortado por contusão, o lateral esquerdo Alex Sandro, do Porto, ficou de fora da convocação, assim como Marcelo, do Real Madrid, chamado para o seu lugar. Dessa forma, Dodô ganhará sua primeira chance. Dispensado após atrasar na reapresentação em Miami, o lateral direito Maicon foi substituído por Mário Fernandes.

Esta é a segunda convocação de Mário Fernandes para a disputa do Superclássico das Américas. Na primeira delas, em 2011, o jogador foi convocado pelo então técnico Mano Menezes, mas alegou problemas pessoais e não pode se apresentar à Seleção Brasileira. Sobre a escolha do lateral direito, Dunga disse que todos merecem uma ‘segunda chance’ e trata-se de um atleta jovem, que está mais experiente e tento bom comportamento em seu clube, o CSKA Moscou.

A tendência nas laterais é que Danilo, do Porto, e Filipe Luís, do Chelsea, permaneçam entre os titulares, assim como no último jogo, vitória por 1 a 0 sobre o Equador, em New Jersey, nos Estados Unidos, no dia 9 de setembro.

Dunga convoca duas novidades para amistosos da Seleção na Ásia

Clubes brasileiros terão desfalques

No restante, os outros 20 jogadores são os mesmos que estiveram nos Estados Unidos para os jogos diante de Colômbia e Equador. Assim, o goleiro Jefferson, o zagueiro Gil e o volante Elias, os meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, o atacante Diego Tardelli e Robinho desfalcarão Botafogo, Corinthians, Cruzeiro e Atlético Mineiro, respectivamente, nas 28ª e 29ª rodadas do Campeonato Brasileiro 2014 e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2014.

Além dos já citados, voltaram a ser convocados por Dunga, o goleiro Rafael Cabral, do Napoli; os zagueiros David Luiz e Marquinhos do Paris Saint-Germain, da França, e Miranda, do Atlético de Madri; os volantes Luiz Gustavo, do Wolfsburg, Fernandinho, do Manchester City, e Ramires, do Chelsea; os meias Oscar e William, também do Chelsea, e Phillippe Coutinho, do Liverpool; e o craque Neymar, do Barcelona.

Nos amistosos contra Colômbia e Equador, o tetracampeão mundial Mauro Silva auxiliou Dunga. Agora, o coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, anunciou o tricampeão mundial Edu para ser o auxiliar-técnico na Ásia, no revezamento prometido de ex-atletas para o cargo.

Próximos jogos da Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira faz o Superclássico das Américas no dia 11 de outubro, a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília) diante da Argentina, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, na China. Três dias depois, o Brasil terá pela frente o Japão, às 7h45min (horário de Brasília), em Cingapura.

Pesquisar
Artigos Relacionados