DPVAT MG 2010

links patrocinados

DPVAT MG 2010

DPVAT MG 2010

Acidentes e fatalidades ocorrem diariamente em diversas cidades do Brasil, e mesmo com leis brandas, muitos motoristas desrespeitam sinalizações e radares possibilitando o aumento de estragos tanto veiculares como prejudicando o bem mais precioso dos ser humano: a vida.

Quando se é imprudente ao volante você não está afetando somente a si, mas também as pessoas que transitam com seus veículos ao redor de você. Propiciando uma expansão significativa de acidentes graves, tirando de uma pessoa um bem material ou avida de um inocente.

Com a chegada de um novo mecanismo capaz de indenizar os prejudicados em acidentes de trânsito como Danos causados por veículos automotores de via terrestre – DPVAT .

Ao qual o DPVAT surgiu na década de 70, e de lá pra cá o índice de acidentes não foi reduzido. Porém ao se implantá-lo permitiu-se que pudessem amparar as famílias e condutores lesionados devidos a incidentes em estradas e vias comuns.

O que e DPVAT

A redução de acidentes não é algo que possa se limitar com o auxílio do DPVAT, porque na verdade ele é algo para posterior do acidente. Ou seja, quando o transtorno já foi causado, sua garantia é apenas minimizar o problema e implantar uma nova estratégia ao indivíduo vítima ou infrator de trânsito. Além é claro de indenizar, o condutor que sofrer algum tipo de acidente com seu veículo automotor.

Qual o objetivo do DPVAT

O Objetivo principal do DPVAT é manter a manutenção do veículo automotor em segurança perante a qualquer incidente que possa ser causado em vias públicas pelo condutor e seu automóvel.

Contudo, para garantir o auxílio do DPVAT em circunstâncias como estas é adequado que o condutor pague as taxas de IPVA e DPVAT e então possa exigir por seus direitos em caso de um acidente.

Como recorrer o DPVAT

Como funciona o DPVAT

Se sofreu algum tipo de acidente de trânsito, o indivíduo que estiver em dia com o seguro DPVAT pode recorrer ao recebimento de um valor referente ao seu estado de saúde que pode variar conforme ao quadro clínico e gravidade do acidente. No entanto, o condutor ou familiares da vítima tem o prazo de até 3 anos para solicitar o DPVAT.

Valores a serem recebidos do seguro DPVAT em caso de acidente automotivo

Todos os valores a serem disponibilizados ao condutor que sofreu algum tipo de lesão material ou física em acidente de trânsito só pode ser paga pelo seguro DPVAT, se ele estiver devidamente adimplente no pagamento das taxas de manutenção do DPVAT, ao qual é cobrada anualmente juntamente com o IPVA.

Qual o objetivo do DPVAT

Sendo que DPVAT e o IPVA são taxas obrigatórias cobradas para zelo de seu veículo e que o condutor possa circular com seu automóvel por qualquer via pública seja estadual ou municipal.

No entanto, se as taxas do seu seguro estiverem em dia e ocorrer algum acidente automotor poderá recorrer ao recebimento do seguro DPVAT, que seu valor pode ter variação devido ao tipo de gravidade do seu acidente.

E o valor máximo para despesas médicas e hospitalares é de R$ 2.700,00 e o valor máximo em caso de morte ou invalidez permanente é de R$ 13.500,00.

Como recorrer ao DPVAT Valores a serem recebidos pelo DPVAT

Pesquisar