Dona Benta

links patrocinados

Dona Benta

Dona Benta

Quem costuma ir ao mercado fazer comprar com certeza já viu nas prateleiras os produtos da marca Bona Benta, uma das mais queridas entre as donas de casa e que conquistou o consumidor brasileiros pela alta qualidade e também pelo preço justo oferecido.

São mais de 30 anos de história que a Bona Benta ocupa as mesas brasileiras e consegue demonstrar em pães e bolos todos os carinhos que só esta marca especial oferece. A Dona Benta, emprestada das histórias populares de Monteiro Lobato, demonstra o personagem através de receitas fáceis de fazer.

Um dos diferenciais da Dona Benta é que apesar de serem produtos simples, como a farinha de trigo, é que a marca está sempre procurando inovar. Ela foi a primeira a oferece o produto nas embalagens transparentes, permitindo que o consumidor enxergasse o que estava comprando e se este era um produto puro e de qualidade.

Além disso, a Dona Benta é a responsável por trazer o mercado brasileiras as super práticas misturas para bolo. Além disso, a marca sempre buscou otimizar o espaço dentro do armário da dona de casa e oferecer produtos mais econômicos e que fossem de rápido preparo.

Produtos Dona Benta

Hoje a Dona Benta oferece uma ampla seleção de produtos de alta qualidade. Eles são divididos por categorias, que são a de bolos, farinhas, fermentos, massas para lasanha, macarrão, macarrão instantâneo, pães e pão de queijo.

Dona Benta Sítio do Pica Pau Amarelo

A Dona Benta criou uma seção especial para atrair a criançada, é a linha Dona Benta Sitio do Pica Pau Amarelo. São produtos diferenciados e super gostosos que vão cair no gosto da garotada. Além disso, a linha conta com uma página especial, que conta as histórias das férias no Sítio com jogos e ainda conteúdo especial.

Receitas Dona Benta

Nas embalagens Dona Benta, a dona de casa sempre conta com uma super receita no verso da embalagem, que busca inovar o prepara o de alguns pratos e deixar o dia e dia mais variado, sempre buscando cosias práticas e sem muito trabalho e sujeira. No site da marca, dá para conferir o caderno de receitas da Dona benta para pegar algumas dicas e copiar.

Churrasco – receita e como fazer churrasco

Churrasco - receita e como fazer churrasco

Churrasco

Sobre o Churrasco

Final de ano, verão, com tantas festas de confraternização acontecendo o cardápio geralmente é o mesmo. O bom e velho churrasco. A carne assando sobre a brasa do carvão, carne de boi, de porco, frango ou lingüiça.

Mas como preparar um bom churrasco? Segue abaixo algumas dicas de como preparar um gostoso churrasco para aproveitar em um fim de semana, de preferência em volta de uma piscina com sol e calor.

Receita de Churrasco

Para começar é preciso comprar uma boa carne que depende muito do gosto, para os que gostam de carne suculenta as carnes desde patinho, contra filé e picanha são uma boa pedida; já para quem gosta de carne mais sequinha nada melhor que alcatra. Há temperos prontos (industrializados), mas uma forma fácil para temperar a carne do churrasco é pegar limão e sal grosso e mais nada, o sal grosso deve ser passado na parte mais gordurosa da carne (o sal fica na gordura que derrete durante o cozimento e irriga a carne a deixando temperada por inteiro) o suco do limão pode ser espalhado por toda a carne. No caso de frango ou outras carnes pode ser temperado à gosto, já a lingüiça não precisa de tempero.

Como fazer Churrasco

Carnes temperadas, é hora de ascender a churrasqueira. Antes de qualquer coisa é necessário cuidado nesse momento. Separe o carvão entre pedaços maiores e menores, os maiores serão colocados em baixo formando uma base para a fogueira, e os menores serão colocados em cima. Embebede um pedaço de pão com álcool e o coloque no meio dos carvões antes de cobrir a fogueira, para que o fogo não apague. Após a fogueira pronta risque um fósforo de longe e jogue em direção ao monte de carvão. Deixe o fogo até virar brasa (o carvão ficar incandescente), após isso é só colocar a carne para assar em espetos (pedaço) ou usando uma grelha (bife). Mantendo o fogo aceso colocando mais carvão, se necessário.

Dica de consumo no Churrasco

Para que não sobre nem falte alguma coisa no churrasco siga mais esta preciosa dica: Ao fazer o churrasco, uma simples conta facilitará na hora das compras, cada pessoa consome em média 300g de carne e 600 ml de bebida.

Pesquisar
Artigos Relacionados