Documentos necessários para tirar RG

links patrocinados

Se você perdeu ou teve seu RG extraviado, saiba que tirar uma segunda via está ainda menos complicado, já que nessa hora você pode contar com os serviços do Poupatempo, que tem unidades espalhadas por todo o estado de São Paulo, certamente você irá encontrar uma próxima a você.

O que as pessoas devem ter em mente é que seja a maneira que você teve seu RG perdido ou extraviado, você deve fazer um boletim de ocorrência, até mesmo para que você\~e esteja resguardado de pessoas que possam encontrar seu documento e utilizá-lo, tendo o boletim de ocorrência fica mais fácil de você não ter problemas futuros.

Assim após fazer seu BO, lembrando que você pode emitir um pela internet, funciona da mesma maneira que o convencional, só que você pode emitir este de qualquer lugar, ou mesmo da sua casa, assim você não perde tempo e pode fazer o registro deste mais rapidamente.

Documentos necessários para tirar RG

Primeira via do RG

Mas se você deseja tirar a primeira via do seu RG, saiba que você tem de levar 1 foto, formato 3×4, uma cópia e a origina da certidão de nascimento, é importante ressaltar que a apresentação desta é indispensável para as pessoas solteiras, caso você não tenha a certidão original, você pode apresentar uma cópia autenticada.

Para os homens que são casados ou que são viúvos e não possuem a alteração em seu sobrenome podem levar consigo a certidão de nascimento ou mesmo a certidão de casamento, é importante lembrar que as cópias destas, sejam elas simples ou autenticadas ficarão no Poupatempo.

Documentos necessários RG

A certidão de casamento é um documento obrigatório para as mulheres, sejam estas ainda casadas ou viúvas, na falta da original desta, uma cópia autenticada basta, mas é importante ressaltar que esta cópia permanecerá retida junto ao Poupatempo, caso a mulher já seja separada legalmente ou divorciada esta deve ser apresentada juntamente com a respectiva averbação.

No Poupatempo você ainda conta com a facilidade de poder emitir seu RG já om o número de seu CPF, para isto, basta levar consigo o cartão com o número deste ou retirar um comprovante de situação cadastral de seu CPF, assim o seu RG já sairá contendo o número também de seu CPF.

Documentos necessários

Segunda via do RG

Agora se você deseja tirar a segunda via de seu RG, por conta de este estar em mau estado ou mesmo por estar desatualizado, saiba que você pode emitir o mesmo levando ao Poupatempo a sua certidão de nascimento original e cópia, no caso de não ter a original você pode levar uma cópia autenticada desta, lembrando que esta permanecerá no Poupatempo, se for casado em alterações em seu sobrenome ou viúvo você pode apresentar a certidão de nascimento ou mesmo a de casamento.

Você deve ter em mente que se deseja emitir seu RG seja por qual caso for, você antes de mais nada precisa reunir os documentos necessários, e o mais importante, não esquecer de agendar o dia e horário que você deseja comparecer ao Poupatempo mais próximo de você para que assim você possa tirar o seu documento, sem este agendamento não será possível dar entrar na emissão do seu RG.

RG

Pesquisar
Artigos Relacionados