Doctape: como funciona e onde baixar

links patrocinados

Doctape: como funciona e onde baixar

Há pouco tempo, a possibilidade de computação em nuvem era apenas um conceito, uma tendência. Hoje, este sistema já é uma realidade. Com a navegação em nuvem, os usuários podem não apenas armazenar arquivos fora do disco rígido, mas também executar softwares complexos, como editores de vídeo, dispensando a instalação dos programas no computador. Uma das grandes vantagens deste sistema é a versatilidade. É possível, por exemplo, começar uma tarefa no escritório e terminá-la em casa, sem precisar utilizar pendrives ou instalar softwares nos dois computadores.

A computação em nuvem também tem outra vantagem considerável: como os softwares são executados a partir de servidores, não há a necessidade de utilização de muita potência da máquina. A tendência, acreditam os especialistas, é que a popularização deste sistema deixe os computadores cada vez menores, pois o usuário necessita apenas de um monitor e seus periféricos para utilizar os softwares. As perspectivas mais otimistas dizem que, em um futuro breve, será possível executar todo o sistema operacional a partir da nuvem.

Como utilizar a computação em nuvem

A computação em nuvem pode ser acessada através de sites ou programas específicos.

Doctape: como funciona e onde baixar Doctape: como funciona

Em alguns casos há um sistema híbrido, como o Dropbox. O upload para a nuvem pode ser feito através do software ou na página do programa. O Dropbox é um dos softwares mais conhecidos neste segmento, geralmente utilizado para o envio de grandes arquivos. Contudo, quem precisa de uma opção mais simples – para o envio de documentos e planilhas, por exemplo – pode utilizar programas mais básicos e leves. É o caso do Doctape, que chegou há menos de um ano ao mercado e já vem conquistando milhares de usuários, graças à simplicidade e eficiência de uso.

Doctape: onde baixar

Como funciona o Doctape

O Doctape funciona de forma bastante parecida com o Dropbox. Após criar uma conta, o usuário pode utilizar o software ou o site do programa para acessar os arquivos da nuvem. O foco do programa são os arquivos menores. Por isso, o Doctape é compatível com arquivos do Microsoft Office (Power Point, Excel, Word etc), PDF, Open Office (STW, SXW, ODT etc), imagens do Photoshop e arquivos compactados, além de áudio e vídeo.

Além de armazenar estes arquivos, o Doctape permite também a organização em pastas ou o uso de tags para catalogar o conteúdo. O software permite vincular outros usuários a determinados arquivos. Se, por exemplo, você está produzindo um texto junto com outra pessoa, é possível habilitar o acesso desta pessoa ao documento, para que ela possa acessá-lo remotamente. O Doctape possui um design simples, e ao mesmo tempo sofisticado. O programa é 100% compatível com o Apple iOS.

O que é Doctape

Onde baixar o Doctape

O Doctape pode ser encontrado em páginas como Baixaki, Superdownloads e Sourceforge, além do próprio site do desenvolvedor, onde as novas versões são disponibilizadas primeiro. A instalação é rápida e leve. O serviço, no momento, oferece 5 gigabytes gratuitos de armazenamento, o que é mais do que suficiente para a utilização dos arquivos pequenos que o aplicativo reconhece.

Login no Doctape

Login

Além da possibilidade de criar uma conta no aplicativo, os usuários também podem fazer login com suas contas do Google+ ou do Facebook.

Pesquisar
Artigos Relacionados