DNA Polimerase

DNA Polimerase

DNA Polimerase

Hoje os estudos de DNA permitem que os cientistas conhecem um pouco mais sobre a classificação dos seres vivos. Com ele, é possível conhecer a linhagem genéticas das pessoas e também identificação doenças. As sequencias ainda explicam a evolução dos animais.

Um dos tipos de DNA é o DNA polimerase. Essa classificação faz referente a uma classe de enzimas que está intenta nas celular procarióticas e eucarióticas, ou seja, ela esta presente nos seres complexos e também nos mais simples. A função desta enzima é fazer a polimerização de novas fitas do DNA.

O processos que acontece para produção é através de uma transferência de um grupo de fosforila, também uma enzima, aonde a exterminada denominada 3′-OH é o nucleotídeo e o fósforo da extremidade 5′ dentro do nucleotídeo chega a sofrer m ataque para liberar o pirofosfato.

Propriedades DNA polimerase

Para o DNA polimerase existe ele deve atender as seguintes funções: todas as unidades precisam de uma molde, seu paralelamente complementar é feito com as fitas AT e GC, a polimerização preciosa acontecer no sentido 5’03’ e ele deve iniciar a agir na presente do oligonucleotídeio chamado RNNA primer para conseguir agir nas extremidades livres.

Tipos de enzimas RNA polimerase

O DNA polimerase possui três tipos de enzima catalíticas, a primeira tem a função de correção, ou seja fazer o reparo do DNA. Dessa forma ela é classificada como endonucleásica ou exonucleásica.

O DNA polimerase II é considerada uma enzima de reparto alternativo, ela também tem a função de replicar o DNA danificado quando existe algum erro no filamento molde. E o DNA polimerase III tem a função de não permitir que o molde saia antes do processo estar finalizado.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados