Dlink 500G

links patrocinados

Dlink 500G

Dlink 500G

A internet banda larga começou a se popularizar em países de primeiro mundo no final da década de noventa, tendo se espalhado realmente para o restante do mundo a partir do começo dos anos 2000. Atualmente, na segunda década desse século, a internet de velocidade já é realidade para a maioria das casas de classes alta e média, até mesmo no Brasil, sendo que a classe baixa possui também outras opções para se manter conectado sem a dificuldade da internet discada: lan houses e cyber cafés, modens móveis (esses de operadoras), celulares com conexão, locais públicos como universidades, faculdades, bibliotecas, shoppings, lojas e parques, etc.

Por causa desse interesse na internet banda larga, a venda de modens de todos os tipos aumentaram consideravelmente. Em sua grande maioria, os modens de conexão são dados pelas marcas e planos contratados pela mesma do telefone (como é o caso da Oi, GVT, NET, entre outras), ou então pra quem quer ter internet, mas não quer gastar com taxas de telefone fixo (modens portáteis da Vivo, Claro, TIM). As marcas deixam o modem em consignação, ficando a critério do cliente instalar outro aparelho para também conseguir conexão wireless (ou seja, sem fio, para equipamentos como celulares, tablets, notebooks, netbooks, televisores, etc.).

Uma das marcas mais renomadas de modems é a D Link, sendo que possui comércio na maioria dos países do mundo, incluindo o Brasil, que tem como fornecedora oficial a D Link para o comércio e venda de planos para a GVT, bem como outras telefonias. Fundada em junho de 1986, quando ainda possuía o nome Datex Systems, a D Link em Taiwan, mais especificamente em Taiwan, sendo que cinco anos atrás contava com mais de um bilhão em vendas – o que já deve ter aumentado consideravelmente. Oito anos depois, no começo da década de noventa, mais especificamente em 1994, a D Link surge oficialmente. Está sob o comando de Roger Kao, seu criador e CEO.

Mais informações

No início, a marca tinha como principal função apenas a revenda e instalação de modens, sendo que atualmente possui uma linha própria, com diferentes produtos de acordo com a exigência ou necessidade do cliente. Atende demandas desde clientes domésticos, com ambientes de pouco uso da velocidade, conexão e banda, bem como instalações empresariais, conexões wireless e redes compartilhadas, além de lan houses e sistemas de internet mais elaborados. A D Link serve a mais de cem países ao redor do mundo, sendo que possui escritórios de representação em mais de sessenta e cinco deles. Seus principais competidores são HP, Cisco e Netgear.

Para mais informações, acesse o site oficial da D Link e acompanhe as novidades e lançamentos da marca. Por enquanto não existe versão em português, nem é possível comprar produtos diretamente da página. A D Link se destaca principalmente pelos seus produtos de acordo com tecnologias sustentáveis e verdes, bem como o grande alcance das conexões, satisfazendo até os clientes mais exigentes – sendo que todos os modens possuem limitações da conexão em relação a paredes, objetos de grande porte ou mesmo em ambientes ao ar livre.

Fotos

Confira Fotos da Dlink 500G:

Dlink 500gDlink 500g
Modelo 500g da DlinkModelo 500g da Dlink
Página de configuração do Dlink 500gPágina de configuração do Dlink 500g

Pesquisar
Artigos Relacionados