DJ Hero

links patrocinados

DJ Hero

DJ Hero

Depois do Guitar Hero, em que o jogador precisava provar que entendia tudo de música e sabia tocar guitarra, pelo menos uma com botões coloridos no lugar das cordas, foi lançado o DJ Hero, jogo de videogame cujo objetivo é comandar a carrapeta com a mixagem de sons de techno, house, pop e hip hop. O jogo foi lançado nos Estados Unidos e em diversos países da Europa em outubro de 2009 e tinha versões para Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii e Xbox 360. No ano seguinte foi lançada a segunda versão do game e em 2011 chegaram às lojas o DJ Hero 3.

Jogabilidade

Desenvolvido pela FreeStyleGames, o jogo era bastante semelhante ao Guitar Hero, com a diferença de que ele aplicava a técnica de turntablism para imitar o trabalho dos disc jockeys. Assim como no jogo em que o controle era substituído por uma guitarra, o objetivo do jogador de DJ Hero era completar a ação proposta de mixagem dentro do tempo, sendo que muitos erros garantiam a eliminação do jogador.

O gamer tinha à disposição um disco giratório, três botões de stream e um controle deslizante para realizar a mixagem das canções propostas. Caso quisesse personalizar as músicas, o jogador podia cantar e introduzir sua voz nas faixas.

Músicas

Jogo DJ Hero

A primeira edição do DJ Hero contava com cerca de cem combinações de músicas, que deviam ser mixadas de forma correta para que o jogador somasse pontos e avançasse para a segunda fase. Entre as combinações estavam Disturbia, de Rihanna e Somebody Told Me, do The Killers; Shout, do Tears for Fears e Pjanoo, de Eric Prydz; Play That Funky Music, do Wild Cherry e Just To Get a Rep, do Gang Starr; I Heard It Through The Grapevine, de Marvin Gaye e Let’s Dance, do David Bowie; Hollaback Girl, da Gwen Stefani e Feel Good Inc, do Gorillaz; Television Rules The Nation, do Daft Punk e Hella Good, do No Doubt e Boom Boom Pow, do Black Eyed Peas e Satisfaction, do Benny Benassi, entre outras.

DJ Hero online

O segundo volume da franquia contou com outra centena de combinações musicais, sendo que muitas canções foram mixadas por grandes nomes da cena musical eletrônica, como o DJ Tiesto. Entre as músicas presentes no DJ Hero 2 estavam as versões remixadas de Bad Romance, de Lady Gaga, Super Battle Breaks, do DJ Qbert, Human After All, do Daft Punk, Jump Around, do House of Pain, etc.

DJ Hero online

Como funciona DJ Hero

Muitas pessoas deixam de se divertir com jogos de videogame por não terem um console em casa. O que muitas não sabem, porém, é que diversos títulos estão disponíveis em versões online a serem jogadas pelo computador.

A segunda versão do DJ Hero, por exemplo, pode ser jogada através do site On Jogos. Para acessar o game basta digitar o nome do jogo no campo de busca, localizado na parte superior esquerda da página, selecionar o idioma (infelizmente o português não está disponível), escolher o nível de dificuldade e começar a jogar.

Baixar DJ Hero Edicoes DJ Hero

Pesquisar
Artigos Relacionados