Disney XD

links patrocinados

Disney XD

Disney XD

É difícil uma criança que nunca tenha dado umas boas risadas com o Mickey Mouse, sua parceira e grande amor Minnie Mouse, seu fiel escudeiro Pluto, além da turma: Pateta, que agora tem seu filho Max, Pato Donald e Margarida. Sem falar em Branca de Neve e seus Sete anões e a Cinderela. Todos desenhos infantis que contribuíram para o fortalecimento de uma grande empresa de animação.

A famosa Compania The Walt Disney, ou apenas Disney, é o maior grupo de entretenimento e mídia do mundo. Com sua fundação em 16 de outubro de 1923, a empresa surgiu como um singelo estúdio de animação. Pouco a pouco esse empreendimento foi tomando proporções cada vez maiores e passou a dominar Hollywood, além de atuar a frente de onze parques temáticos e inúmeras redes de televisão.

Entre essas redes, está o Disney XD. A sigla XD, segundo seus fundadores, não tem nenhum significado especial a não ser a definição Xtreme Digital. Essa marca é uma rede de televisão a cabo e por satélite dos Estados Unidos. Sua programação é foca diretamente para crianças e adolescentes, possuindo retransmissores em diferentes lugares do planeta. Sua criação data de 13 de fevereiro de 2009 e surge para substituir o canal Toon Disney.

A história de um canal de três anos

O canal foi criado inicialmente como streaming, ou seja, uma forma de distribuição de informações multimídia pela internet. No dia 15 de maio de 2009 o canal chega a América Latina, na sequência vai para países como França, Espanha, Reino Unido, Polônia, Japão e Brasil (o país foi o quarto a estrear o novo canal), sempre entrando no lugar do Tonn Disney e do Jetix. Assim como o Jetix, nas transmissões do canal não são exibidos comerciais, muito menos promoções e concursos. Essas ferramentas ficam a cargo do Disney Channel.

O que eu posso assistir no canal Disney XD

Na sua grade de programação estão Zeke e Luther, Par de Reis e Phineas e Ferb. Somado a isso, o canal possui séries originais e reprises do Disney Channel. No Brasil, contando com uma programação mais completa, juntamente com as séries, também são apresentados alguns animes. E para os fãs dos heróis da Marvel, uma novidade. O canal possui o bloco Marvel Universe. Nesse espaço, serão transmitidos os desenhos e as famosas sagas dos heróis da Marvel. Isso só possível devido a aquisição do Marvel Studios pela The Walt Disney Company.

O Disney XD no Brasil

O canal Disney XD Brasil tem como proprietário a Disney- ABC Television Group. A televisão à cabo brasileiro tem como público alvo crianças do sexo masculino de 6 à 14 anos. Em sua programação estão filmes, séries e desenhos. Em terras verdes e amarelas o canal ainda não emplacou. No país, o Disney XD perde para canais como a Nickelodeon. Já nos Estados Unidos essa realidade é um pouco diferente e o canal consegue bater de frente com o seu concorrente, o Cartoon Network.

Fotos

Confira Fotos da Disney XD:

Disney XDDisney XD

DisneyDisney

Disney XDDisney XD

Pesquisar
Artigos Relacionados