Diferenças entre Publicidade e Propaganda

links patrocinados

Diferenças entre Publicidade e Propaganda

Alguns termos profissionais acabam gerando muita confusão entre aqueles que têm acesso à nomenclatura dos cursos em questão. Alguns cursos levam os estudantes a procurarem maiores informações porque como estão em fase de escolhas é interessante faze-las com o máximo de certeza para que não precise abandonar o curso superior por falta de afinidade, o que acontece com muita freqüência.

O que é Publicidade?

Diferenças entre Publicidade e Propaganda O que é Publicidade

Uma área da Comunicação social é a Publicidade, curso que é uma habilitação da Comunicação. Pelo Brasil existem inúmeras universidades que possuem o curso de Publicidade e Propaganda, tanto instituições públicas quanto privadas. Sobre a definição de publicidade é possível encontrar várias vertentes de pensamento, sendo que este conceito poderá variar de acordo com o estudioso que você tomar como base. Encontramos pela internet que a publicidade é toda a divulgação de uma marca ou produto que é formada por canais não pagos, ou seja, a empresa não gasta para conseguir publicidade. Em outros locais encontramos que a Publicidade são todos os anúncios feitos em veículos de comunicação como, por exemplo, revistas, televisão, rádio e internet.

O que é Propaganda

O que é Propaganda?

Com relação ao conceito de propaganda encontramos que esta é toda a divulgação em que o responsável pela empresa ou produto necessita pagar para que ela seja veiculada e não da forma da publicidade, que é não paga. Há também a definição de propaganda como sendo um instrumento mais amplo que se faz da comunicação tendenciosa para divulgar um produto ou marca. Por exemplo, as campanhas eleitorais poderão ser consideradas propaganda já que os políticos fazem uso de comunicação tendenciosa para angariar votos.

Conheça as Diferenças entre Publicidade e Propaganda

Diferenças entre Publicidade e Propaganda

Como apresentamos anteriormente existem diversas definições de publicidade e propaganda, sendo que estas colidem com os conceitos de jornalismo, relações públicas e marketing. Todos estes cursos visam capacitar os alunos para trabalharem com comunicação em empresas públicas ou privadas, sendo que é uma área com muita demanda nos últimos anos. Caso você queira maiores informações sobre a definição destas terminologias busque em livros de comunicação os conceitos cujos vários estudiosos trabalham, pois será mais fácil de entender ao ter o material para a comparação.

Quais as Diferenças entre Publicidade e Propaganda

Universidades que ofertam cursos de Comunicação com ênfase em Publicidade e Propaganda

Além das habilitações regulares da Comunicação social: Relações Públicas, Jornalismo e Publicidade e Propaganda; existem diversas universidades que ofertam cursos de comunicação como, por exemplo, Rádio e TV e Comunicação Institucional. No site Vitrine Publicitária você encontrará um Guia de universidades que ofertam o curso de Publicidade e Propaganda, além deste guia ser separado por estados você terá acesso ao site e telefones da faculdade para se informar melhor sobre os cursos que ela possui. Este site, Vitrine Publicitária, poderá ser consultado também por estudantes que estão cursando Publicidade e Propaganda porque conta com um guia de agências em que os estudantes poderão enviar seus currículos para estágios e empregos. O site Vitrine Publicitária é bem completo e se você é da área de comunicação não deve deixar de dar uma olhada e conhecer um pouco mais sobre este mercado.

Pesquisar
Artigos Relacionados