Diferenças entre jacaré e crocodilo

links patrocinados

Diferenças entre jacaré e crocodilo

O planeta Terra é habitado pelos mais diversos seres, contendo uma enorme variedade tanto de plantas como também de animais. São tantas espécies que nem mesmo os maiores especialistas do mesmo conseguiram catalogar todas elas. Alguns animais, até mesmo, podem ser confundidos pelas pessoas em decorrência de como são semelhantes. No entanto, é possível notar algumas diferenças se os animais foram analisados de maneira correta. Um exemplo bastante recorrente que as pessoas costumam confundir é o crocodilo e o jacaré. Estes dois animais podem ser semelhanças, mas não são o mesmo. Saiba quais são as diferenças entre jacaré e crocodilo e não tenha mais esta confusão.

Principais diferenças entre jacaré e crocodilo

Diferenças entre jacaré e crocodilo Jacaré

Muitas pessoas confundem o jacaré o com o crocodilo, e vice versa. No entanto, eles são animais diferentes, e você pode saber as diferenças entre jacaré e crocodilo através de uma análise. Nem mesmo da mesma família eles fazem parte. Os jacarés fazem parte da família Alligatoridae, enquanto os crocodilos pertencem a Crocodilidae. A família dos crocodilos conta com 14 espécies diversas, já a dos jacarés possui oito, sendo que duas delas (Paleosuchus e Caiman) são as que possuem os jacarés que existem no Brasil. Vale ressaltar que nas terras brasileiras não existem crocodilos. Por isso, caso você aviste um por aí, não se engane! Ele é um jacaré.

Crocodilo

Como reconhecer e diferençar os animais

Não são com as classificações científicas que você conseguirá perceber as diferenças entre jacaré e crocodilo, não é verdade? São através das características biológicas que você conseguirá diferenciar os dois animais, sendo que estas se manifestam em suas respectivas anatomias. Logo na cabeça você já poderá notar que eles são diferentes. O crocodilo é um animal que possui a cabeça afilada, enquanto o jacaré possui o seu focinho arredondado e largo. As diferenças entre jacaré e crocodilo não param por aí. O crocodilo possui em seu ventre os poros glandulares, que são escamas nesta região do animal. O jacaré, no entanto, não possui esta característica.

Confira a Diferenças entre jacaré e crocodilo

Conheça as diferença e saiba o que é jacaré e crocodilo

As diferenças entre jacaré e crocodilo irão permitir que você reconheça esses animais e não tenha mais confusões a respeito deles. A característica mais perceptível para você notar a diferença entre eles são os dentes. Os crocodilos possuem todos os dentes do mesmo tamanho, sendo que nenhum dente aparece quando o animal está com a boca fechada. Os jacarés, por sua vez, possuem o quarto dente da parte inferior, de ambos os lados, muito maior do que os demais, e este pode ser visto até quando o animal está com a sua boca bem fechada.

Jacaré e Crocodilo

Conheça outros animais

Além das diferenças entre jacaré e crocodilo, você pode ficar sabendo muitas outras curiosidades sobre o mundo animal, e conhecer tudo sobre a fauna de diversos países. O Brasil, por exemplo, é um país extremamente rico neste quesito, e você pode saber muito mais sobre as espécies sem nem mesmo precisar sair de casa. Com a ajuda de um aparelho com acesso a internet, você será capaz de se tornar um expert em animais, levando seus conhecimentos para as pessoas mais próximas. Acesse os melhores sites do ramo e confira as curiosidades, novidades e descobertas referentes a este vasto e incrível mundo animal.

Pesquisar
Artigos Relacionados