Diferenças entre ipv4 e ipv6

links patrocinados

Diferenças entre ipv4 e ipv6

Com a internet sendo encontrada em todos os lugares é importante conhecer alguns nomes ligados com a rede, pois algum dia poderá vir a ser úteis. Não é o caso de virar um dicionário ambulante sobre redes e computador, mas quando seus aparelhos derem problema ou até mesmo a internet cair você terá algumas informações que poderão lhe ajudar sem antes necessitar de apoio técnico para o conserto.

O que é Protocolo de internet?

Você sabe o que isso significa? Não? Pois bem, explicaremos. Protocolo de internet é a maneira que duas ou mais máquinas se comunicam para a transmissão de dados. A rede, ou seja, a internet se comunica utilizando o IPsec, ICMP, RARP, ARP, e o IP que é dividido em IPv4 e Ipv6.

Diferenças entre ipv4 e ipv6  ipv4 e ipv6

Quando você quer acessar a internet em lugares públicos é o IP que permite e se encontra disponível nesta internet pública dos últimos anos que poderá ser acessada em shoppings, restaurantes, escolas e mercados. O IPv4 foi publicado pela primeira vez em 1981, no mês de setembro, e encontra-se descrito minuciosamente no RFC 791 da IETF (Internet Engineering Task Force). A IETF é uma união cujos participantes são pessoas e empresas interessadas em contribuir para as descobertas da internet, assim como evoluir a utilização e garantir que seja utilizada e recebida com perfeição. Request for Comments, anteriormente citados como RFC, são documentos cuja IETF publica suas recomendações para as adaptações e melhorias no funcionamento da rede.

O que é ipv4

O que é o Ipv4? Quais suas definições e utilizações?

O Internet Protocol, conhecido por todos como o famoso IP, foi criado no início da década de 80, como mencionamos anteriormente, e é o objeto comum nas redes de internet públicas e particulares. É com este número de IP que você conseguirá ligar dois computadores ou redes para que um receba o conteúdo e o outro o envie. É graças a esta comunicação entre as máquinas que hoje podemos comemorar a internet, que seria nada menos que a comunicação das máquinas de todo o mundo.

Utilização do ipv6

Decifrando o número de Ipv4 e a utilização do Ipv6

O número do IP de seu computador pode ser comparado com os números de telefone, estes que ao levar em conta o DDD e o código do país serão únicos, numeração semelhante também com a sua documentação pessoal, RG e CPF. Tudo o que você faz na internet é identificado de acordo com a numeração de seu IP, então é com este número que a polícia consegue identificar criminosos. O Ipv4 teve um problema, devido a sua idade avançada começou a apresentar problemas e já esgotou-se a sua capacidade de se expandir, por isso fora criado o Ipv6. Que teve início de sua utilização em 2013, no mês de julho, e sites como o Facebook e Google já fazem sua utilização.

Ipv4 e ipv6- diferenças

Diferenças entre Ipv4 e Ipv6

Existem diversas análises disponíveis na internet acerca das diferenças entre o Ipv4 e o IPv6, dentre as quais o primeiro utiliza-se de apenas 32 bits para endereçamento do IP. Já o segundo conta com 128 bits para os endereços, isto proporciona uma maior expansão da rede, sendo que assim poderão conectar muitos mais computadores e usuários.

Pesquisar
Artigos Relacionados