Diferenças entre enxaqueca e dor de cabeça

links patrocinados

Diferenças entre enxaqueca e dor de cabeça

A vida agitada e as preocupações com a família, amigos, profissão, estudos e tantas outras coisas acabam fazendo com que as pessoas estejam mais suscetíveis para as doenças de origem psicossomáticas como, por exemplo, ansiedade e gastrite nervosa.

Quais são as doenças que têm por origem a ansiedade

As doenças que tem por fundo a ansiedade como causa são bastante distintas e algumas, como a depressão, poderão levar a pessoa à morte.

Diferenças entre enxaqueca e dor de cabeça Exaqueca ou dor de cabeça

Casos de depressão clínica que acabam em suicídio não são raros, isto porque a pessoa depressiva está tão abalada psicologicamente que busca a saída mais fácil para seus problemas. Outras doenças que iniciam com crises ansiosas são anorexia e bulimia. Síndrome do intestino irritável, obesidade, gastrite nervosa e tantas outras que em primeiro lugar têm inicio devido o comportamento ansioso de seu portador. Para evitar estas doenças a pessoa deve se cuidar fisicamente, sendo que atividades físicas e uma alimentação saudável é extremamente recomendada, além de psicologicamente.

Quais são os sintomas da dor de cabeça e enxaqueca

O que é enxaqueca e quais são os sintomas da doença

A enxaqueca é uma doença que aflige grande parte das mulheres, entre 25% a 30% das mulheres sofrem com este mal. Além de 15% a 20% também o tiverem, e pode ser passada pela genética, uma vez mais de 50% das pessoas que sofrem com enxaqueca apresentam histórico familiar da doença. A enxaqueca é um distúrbio e seus principais sintomas são dores de cabeça, mais especificamente em metade do crânio, estas dores de intensidades variáveis e em grande parte a pessoa que sofre de enxaqueca apresenta, também, náuseas e vômitos. Já a dor de cabeça considerada normal, ou cefaléia, podem aparecer em consequência de causas variadas como, por exemplo, abalos emocionais.

Diferenciando enxaqueca e dor de cabeça

Diferenças entre enxaqueca e dores de cabeça

As dores de cabeça são tidas esporadicamente e dependem bastante da rotina da pessoa, uma vez que são originadas por ações do dia a dia. Já a enxaqueca é uma doença que tem como principal sintoma as dores de cabeça regular, quem sofre de enxaqueca pode apresentar sintomas ligados às dores como, por exemplo, náuseas e vômitos. A enxaqueca pode ser tratada com remédios de uso controlado, além de o doente tentar controla-la mantendo uma rotina normal. A enxaqueca poderá ser controlada, mas depende bastante da vontade do doente em se tratar, isto porque o tratamento é lento e deverá ser mantido por longos períodos. Quando você estiver com dores de cabeça recorrentes é importante que vá até seu médico e relate tudo o que está acontecendo, isto por que as dores de cabeça poderão ser causadas por sua rotina ou doenças mais graves como, por exemplo, tumores. O site Enxaqueca nos apresenta dezenas de informações sobre esta doença e se você sente dores de cabeça e quer ler um pouco mais sobre a doença poderá conferir informações importantes neste veículo. Livros que abordam sobre enxaqueca também são apresentados e poderão ser fontes de pesquisa para você.

Prevenção da enxaqueca

Você tem enxaqueca? Faça o teste

A revista Veja tem disponível em seu domínio da internet um teste que busca informar ao usuário quais são os sintomas da enxaqueca e se ele tem esta doença, se você se interessou busque fazer o teste e conhecer um pouco mais sobre esta doença.

Pesquisar
Artigos Relacionados