Diferenças entre Blogger e WordPress

links patrocinados

Diferenças entre Blogger e WordPress

Com o mundo atual cada vez mais conectado e movido pelas tecnologias os produtores e formadores de opinião estão se adaptando e fazendo uso de novos meios para ter mais alcance em todos os públicos. Os blogueiros ainda que pouco conhecidos sejam fundamentais para a formação de opinião sobre produtos e marcas, uma vez que em suas postagens são extremamente sinceros e apresentam para os seus leitores uma opinião bem fundamentada e voltada como uma forma de ajuda na hora da escolha.

Conheça o mundo dos blogs e se aventure por meio deles

Com os blogs algumas empresas ganharam maior visibilidade diante de seu consumidor final, uma vez que este tipo de mídia é extremamente espontânea e gratuita.

Blogger- o que é Wordpress- o que é

Os blogs acabam sendo verdadeiros incentivadores na hora da decisão de compra e escolha por determinados produtos ou empresas, no caso, existe uma segmentação bastante visível na blogosfera. Ou seja, existem blogs de moda, blogs de literatura, blogs de cinema, blogs de corte e costura, e de diversos outros assuntos. Sendo que alguns mostram dicas de como reformar seus ambientes, dicas de gastronomia e como fazer penteados que estão na moda.

Forma gratuita de hospedagem para seu blog

Conheça o Blogger – uma forma gratuita de hospedagem para seu blog

Para se criar um blog, inicialmente você deverá definir o tema principal de suas postagens e este poderá ser aprimorado com o tempo. Uma decisão que deve ser bem pensada é qual servidor de hospedagem que você irá utilizar ao criar seu blog e se quer comprar um domínio. Como a compra de domínios é mais cara, principalmente para quem está começando, é indicado que você crie seu blog no BLOGGER. O que é o blogger? É um serviço disponibilizado pelo GOOGLE que tem total conexão com os outros serviços da empresa e é uma plataforma gratuita para a hospedagem de seu blog.

Características do Blogger

Características do Blogger e estatísticas do rendimento de seu trabalho

O sistema é bastante intuitivo e não é preciso ser uma fera da informática para entender e conseguir mexer na plataforma blogger, porém com o tempo se adquire prática e você conseguirá utilizá-lo com mais facilidade. Caso mais para frente você queira comprar um domínio para seu blog, poderá migrar o conteúdo e acessar com os dois endereços. Neste servidor você poderá inserir sua conta do Twitter, Facebook e outras redes sociais e também medir a quantidade de seguidores que o acompanham por meio do Google Friend Connect.

Características do WordPress

Conheça o WordPress – e algumas diferenças em relação ao blogger

O WORDPRESS, assim como o blogger, é um serviço que disponibiliza a hospedagem de seu blog de forma gratuita. Lá os blogueiros deverão preencher um pequeno formulário antes de registrar sua conta, sendo que seu e-mail para contato é solicitado além da criação do domínio e a seleção dos serviços que você deseja incorporar em seu blog, sendo que alguns são disponibilizados gratuitamente e outros são cobrados. Com o WordPress você também poderá efetuar a compra de um domínio, mas indicamos que primeiro você dê base para seu trabalho e depois pense nisso como forma de investimento necessário para seu trabalho tem maior alcance.

Pesquisar
Artigos Relacionados