Diferenças entre Android e iOS

links patrocinados

Android e iOS são dois sistemas operacionais conhecidos no Brasil e em várias partes do planeta, mas que são bastante diferentes. Para quem anda curioso sobre este assunto, saiba mais informações sobre algumas das diferenças entre Android e iOS.

Mais informações sobre o iOS e o Android

É normal que os consumidores se perguntem quais são as diferenças entre Android e iOS antes de adquirir um aparelho celular ou aparelho móvel, principalmente, já que ambos os sistemas operacionais são famosos e bem aceitos em várias partes do mundo. O iOS é o sistema utilizado no iPhone e iPad, produtos exclusivos da marca Apple, enquanto que o Android pertence ao Google e possui o direito de utilização de várias marcas, como a Samsung e a Motorola.

As diferenças entre Android e iOS já começam aí, mas ainda há muitas outras características que fazem com que cada um destes dois sistemas seja único. Isto pode ser um dos pontos a serem considerados na hora de escolher qual celular ou tablete adquirir, por exemplo.

Diferenças entre Android e iOS

Diferenças entre Android e iOS

Todo o desempenho de um aparelho móvel depende do seu sistema operacional, assim como ocorre também com os computadores. O iOS é conhecido por travar pouco, principalmente porque o hardware também ajuda, mas sem suas principais características que garantissem isso, nem um iPhone aguentaria. Sobre as diferenças entre Android e iOS, o Android já é conhecido por ter um bom gerenciamento.

Outro dos pontos da diferenças entre Android e iOS é que, quando um aplicativo começa a travar, não é preciso desligar todo o celular para recuperar a sua instabilidade. O programa do sistema da Apple faz com que o app não chegue até suas raízes, assim, é só reiniciar o aplicativo. O Android ainda possui este empecilho.

Android e iOS

Sobre os aplicativos para cada sistema

Um dos pontos positivos para o sistema operacional do Google é em relação as mudanças que o próprio usuário pode realizar. A personalização é bem mais evidente do que o que ocorre com o da Apple, sendo outra das diferenças entre Android e iOS. Com ele é mais fácil mudar os aplicativos de lugar e coloca-los em grupo. O iOS permite que isto seja feito, mas em menor categoria.

Entretanto, se o assunto é aplicativo, ambos possuem uma vasta quantidade de conteúdo disponível para baixar de forma paga ou gratuita, mas muitos deles acabam surgindo primeiro para os celulares e tabletes da Apple. Esta é uma das diferenças entre Android e iOS, além que a loja da Play Store também já recebeu críticas.

Android e iOS diferenças

Diferenças entre Android e iOS: preço e qual eu devo comprar?

Entre as diferenças entre Android e iOS ainda é preciso ser considerado o preço, já que o Android pode ser encontrado em aparelhos de menor valor, enquanto um iPhone novo no Brasil não sai por menos que R$ 2.500 reais nas mais recentes versões. O importante é analisar o melhor custo e benefício enquanto usuário, além de considerar todos os pontos e características aqui citados.

Diferenças entre IOS e Android

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados