Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura

links patrocinados

Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura

Apesar de parecer serem cirurgias dedicadas a mesma coisa é melhor aprender mais sobre as suas antes de se submeter a uma lipo de qualquer tipo. Confira informações sobre as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura e qual delas é mais indicada para cada problema e resultado.

O que é a lipoaspiração

A lipoaspiração é um tipo de cirurgia mais conhecida pelas pessoas no geral, utilizada para a retirada de gordura de determinados locais do corpo. Uma das diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura é que a primeira cirurgia plástica está relacionada onde têm aquelas gorduras localizadas, como na barriga, braços, pernas, culote, costas, coxas ou qualquer outra parte do corpo com essa característica.

Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura Lipoaspiração

Uma das diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura ainda é nesse primeira, a gordura passa por um processo de sucção até que boa parte seja retirada da pessoa desse local indesejado. Logo após a retirada, essa gordura que estava acumulada é totalmente descartada.

Lipoescultura

Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura: o que é a lipoescultura?

Já o segundo termo utilizado para distinguir as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura possui suas características. Diferente da lipoaspiração, a lipoescultura é um termo mais popular e é uma espécie de junção de lipoaspiração e lipoenxertia. Se a aspiração é retirar a gordura, enxertia significa colocar gordura.

Sendo assim, a principal das diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura é que a segunda é um processo que envolve retirar a gordura de um local em específico e colocar em uma parte do corpo na qual a pessoa quer ficar mais encorpada. Geralmente, as pessoas costumam utilizar esse procedimento para dar uma aumentada na região dos glúteos ou dos seios, por exemplo. Com pequenas quantidades ainda dá para melhorar aspectos do rosto e de regiões do corpo que sofrem com depressões.

Confira as Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura

Procedimentos aplicados

Como se pode observar no texto acima, as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura são relacionadas ao processo depois de que a gordura é retirada, já que na segunda opção ela pode ser aplicada em outras partes do corpo para preencher imperfeições. Em ambos os casos, entretanto, é preciso sempre realizar exames prévios para saber se o corpo da pessoa possui condições de passar por um processo cirúrgico desses.

Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura - saiba mais

Diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura: atenção em ambos os casos

Apesar das diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura, as indicações para ambas as cirurgias são as mesmas. Antes de se submeter a um procedimento desses é sempre melhor procurar por indicações de médicos que já realizam esses tipos de plástica com um tempo, sendo mais experientes na área.

Mas não vá somente pela indicação de amigos, procure e saiba mais sobre a formação e registro do profissional. Pesquise também as diferenças entre a lipoaspiração e a lipoescultura e seus preços, sempre desconfiando daquele valor que for muito abaixo do de mercado ou que não pede os exames necessários, já que esses são grandes sinais que pode significar algo negativo.

Pesquisar
Artigos Relacionados