Dieta USP

links patrocinados

Dieta USP

Dieta USP

Apesar de seu nome não ter nada a ver com a Universidade de São Paulo (USP), a Dieta da USP é muito conhecida pelo seu poder de emagrecimento rápido e por ser um tanto agressiva para o organismo de quem a segue, pois sua receita prescreve o pouco consumo de alimentos com carboidratos, fazendo com que a ingestão de nutrientes seja pequena. No entanto, a maioria de seus usuários aprova a medida e acredita que a Dieta da USP provoca a perda de peso em uma velocidade que nenhuma outra faz.

Sobre a Dieta USP

Uma das principais promessas da Dieta da USP é que ela faz com que a mulher que a utiliza perda 14 kg em duas semanas, mesmo que esse emagrecimento seja de apenas gorduras magras e líquidos. Talvez seja um pouco exagero por parte da pessoa que a seguiu ao dizer que diminuiu 14 kg do seu peso em apenas 14 dias, contudo é possível emagrecer entre 7 kg e 10 kg caso a receita seja bem acompanhada.

Se você está precisando perder peso, pois irá a algum casamento (ou o seu próprio!), a alguma festa importante, formatura ou você é modelo e desfilará para alguma marca famosa, então a Dieta da USP é recomendada, já que ela deve ser utilizada apenas em casos emergenciais devido à perda excessiva de líquidos e massa muscular. Após o fim da dieta você, provavelmente, irá recuperar muito líquido, gordura e músculos nos primeiros dias, por isso deve manter uma alimentação balanceada e realizar exercícios físicos com freqüência, se quer continuar com a mesma forma. O ponto positivo dessa dieta é que ela acelera o seu metabolismo, fazendo com que seu organismo trabalha mais rapidamente na queima de gorduras. Resumindo: a Dieta da USP é uma espécie de catalisador.

Complicações

Como qualquer medida para a perda de peso, a Dieta da USP precisa ser acompanhada por um nutricionista ou até um médico em alguns casos. Esse tipo de restrição de alguns alimentos que contêm nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo do ser humano podem causar alguns problemas em algumas pessoas, principalmente as que estão doentes e tomando algum medicamento. É necessário seguir a dieta à risca e não ultrapassar os 15 dias de tratamento, pois caso o faça poderá ter algumas complicações cardíacas e renais.

Implicações colaterais da Dieta USP

Os principais efeitos colaterais da Dieta da USP são bem desagradáveis como o mau hálito, a fraqueza muscular, a dor estomacal, enxaqueca, insônia, estresse mental e físico, e você ainda corre o risco de adquirir todo o peso perdido. Para essa medida drástica ser feita, a pessoa precisa estar ciente e preparada para as restrições alimentares e qualquer conseqüência, inclusive se o resultado esperado não for conquistado.

Cardápio da Dieta USP

No primeiro dia, pela manhã você só tomará café, sem açúcar, no almoço serão dois ovos cozidos (só a clara) com as ervas que você quiser e o jantar será uma salada composta por alface, pepino e salsão. Talvez no primeiro momento você não se sinta bem, porém se quiser continuar a medida, comerá no café da manhã do segundo dia um café preto com bolacha cream-cracker, no almoço terá um grande bife e salada de frutas, sendo que jantará apenas presunto, à vontade. O terceiro dia se resume em café preto com bolacha de água e sal para o café da manhã, dois ovos cozidos, duas torradas e salada de vagem para o almoço e presunto com salada para a janta. No quarto dia você se deliciará com café preto e biscoito pela manhã, almoçará um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas na quantidade que desejar, além de jantar iogurte natural e salada de frutas. Faltam apenas três dias e o quinto terá como café da manhã cenoura crua espremida com limão e o básico café preto, no seu almoço será servido frango grelhado e na janta cenoura com dois ovos cozidos. No penúltimo dia você tomará um café preto e comerá biscoitos no café da manhã, desfrutará de filés de peixe com tomate no almoço e jantará dois ovos cozidos com cenoura. Finalmente, você já está magérrima, mas precisa continuar com a dieta, então no último dia terá café com limão pela manhã, bife grelhado e frutas para o almoço e comerá o que quiser, menos bebidas alcoólicas e doces na janta.

Siga esse cardápio por duas semanas e no décimo quinto dia você pode voltar a se alimentar com qualquer tipo de comida. É importante que você não substitua os horários e não mude os alimentos, sendo que você pode sempre tomar muita água, café preto e chá durante a dieta.

Fotos

Confira Fotos da Dieta USP:

Dieta USP Dieta USP Dieta USP Dieta USP

Pesquisar
Artigos Relacionados