Dieta paleo: como fazer

links patrocinados

Dieta paleo: como fazer

Dieta paleo: como fazer

As preocupações com a beleza do corpo e com o a saúde estão cada aumentando cada vez mais, hoje em dia as pessoas fazem sacríficos para se manterem jovens, com peso ideal e com saúde. Uma das mais recentes dietas descoberta no mundo gastronômico, a dieta paleo, que vem de paleolítico vem atraindo milhões de pessoas em todo o mundo. Veja como funciona e como fazer a famosa dieta paleo que já tem relatos de bons resultados por seus ‘seguidores’.

Como funciona

A dieta paleo é baseada se alimentar como um ‘predador’, isso mesmo, a teoria dessa dieta afirma que a pessoa deve ingerir alimentos suficientes para estar alimentado até a próxima vez em que for comer, tudo isso sem ficar com sono ou cansado. A ideia da dieta é comer bastante e depois ficar um período jejuando. Entre as regras ditadas pela dieta, estão dormir bem ,andar descalço, fazer exercícios rápidos e intensos e jejuar.
Veja o passo a passo!

Alimentação da dieta paleo

Alimentação da dieta paleo

Na dieta paleo está liberado comer carne, todas as vezes em que for se alimentar você deverá comer carnes, seja qual for, dando preferencia para as carnes vermelhas, borrego, vacas, alces, bisontes, cabras e cervos. Essas carnes e ruminantes oferecem as gorduras necessárias para o organismo, assim como os nutrientes e as proteínas essenciais para o organismo humano.

Uma dica é preferir as carnes dos animais que se alimentam de pasto.
Comer carnes gordas é o ideal nessa dieta, pois além da gordura animal ser saudável, ela evita que você queira comer outras comidas gordurosas que não fazem bem a saúde.
Porém não são todas as carnes que são liberadas, as carnes de frango e de porco devem ser ingeridas em menor quantidade, pois possuem bastante gordura ômega- 6.
Outras carnes que você pode ingerir são as carnes de peixe que devem ser preferencia em relação aos maricos. Aqui também a gordura animal vai auxiliar você, salmão selvagem e sardinha, cavala são exemplos de peixes mais gordos que estão totalmente liberados!

Dieta paleo sem bebidas

Dieta paleo sem bebidas

Outra novidade dessa dieta é a exclusão da farinha e com ela os pães, pastas, biscoitos, cereais e donuts. Isso mesmo não pode comer cereal na dieta paleo, pois a teoria defende que se os cerais devem ser moídos para que o ser humano possa ingerir, além de precisarem ser cozidos, são prejudiciais para a saúde e acredita-se que são os responsáveis pelas complicações nas gestações onde nascem bebês com deficiência além da falta de mineral que causa no organismo. Porém quando estão acompanhados de vitaminas fazem bem a saúde.
Outra teoria defendia pela paleo, não beber o alimento. Ou seja todas as bebidas refrigerantes, batidos, sucos mesmo os de fruta, leite iogurtes devem ser extintos da sua alimentação. Apenas mate, chá e café são permitidos e ainda assim moderadamente. O objetivo da dieta é mostrar a importância do consumo de água, ela faz bem a saúde e não prejudica em nada o organismo. Depois de um período que aderir a dieta é possível aderir aos poucos o uso de outras bebidas como os laticínios, porém em pequenas quantias.
Entre outros alimentos estão também o açúcar, e os carboidratos devem ser extinguidos.

Como funciona a dieta paleo Dieta paleo

Pesquisar
Artigos Relacionados