Dieta dos pontos: Cardápio e como fazer

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Dieta dos pontos: Cardápio e como fazer

Dieta dos pontos: Cardápio e como fazer

Uma das dietas mais comentadas principalmente pelo público feminino que aderiu a nova técnica e aprovou os resultados. Para cuidar do corpo e exibir curvas torneadas e bonitas, as mulheres fazem inúmeros sacrifícios, deixam de comer, comem apenas saladas, fazem muita atividade física, dormem pouco ou muito de acordo com as regras ditadas pelas inúmeras dietas que existem no mundo da beleza. Mas não só as mulheres, hoje em dia os homens também estão preocupados em cuidar do seu corpo e da sua saúde.
Com isso algumas pessoas chegam a ficar doentes, sem disposição e com falta de muitos nutrientes e vitaminas no organismo, por isso a dieta dos pontos é uma das novidades que vieram para acabar com esse problema. Pois com ela você pode comer de tudo, dependerá apenas dos pontos, veja como funciona.

Dieta dos pontos: Como funciona

A dieta dos pontos funciona como uma contagem de pontos de todos os alimentos consumidos. Ou seja, você pode comer ‘ de tudo’, porém vai depender de quantos pontos cada alimento corresponde. A pontuação vai variar também conforme a sua idade, e peso, porém você terá uma contagem de pontos feita diariamente que será limitada.
Não se trata de uma dieta milagrosa para perder peso, e sim de uma dieta saudável, que vai ajudar você a equilibrar a sua alimentação, e por consequência você perderá peso.

Alimentos da deita do ponto

Dieta dos pontos o que você pode comer

Porém mesmo que a dieta dos pontos tenha essa teoria de comer ‘de tudo’, não se trata de continuar com as guloseimas e gorduras ingeridas, é preciso também deixar de lado esses alimentos com muita caloria.
A dieta dos pontos também beneficia você ao ensinar a diferir os alimentos que fazem bem para a saúde daqueles que só prejudicam a saúde e ainda oferecem ganho de peso. Aquela velha história de que os alimentos menos industrializados, são os que mais fazem bem a saúde, permanece. Pois quanto maior a quantidade de químicos e conservantes, mais o alimento é gorduroso e mais mal faz a saúde.
Porém na dieta dos pontos, você deverá acumular água e óleos no seu organismo para que perca peso mais rápido. É uma dieta fácil de fazer, mas que vai exigir de você disciplina e força de vontade, o lado bom é que não terá que comer apenas saladas, porém vai ter que limitar o seu estômago.

Cardápio da dieta dos pontos

Exemplo de Cardápio

Veja alguns exemplos de cardápio que podem ser variados por você dependendo da pontuação dos alimentos:

Café da manhã
Pão light ou integral- no máximo 2 pedaços, pode ser também o pão francês- 30 pontos
Presunto de peru – uma fatia – 5 pts
Queijo mussarela- uma fatia – 18 pontos
Café com leite desnatado e adoçante – 10 pts
Resultado: 63 pts

Lanche
1 iorgurte- embalagem pequena – 20 pts
Almoço
Frango grelhado sem gordura – 39 pts
Arroz – 3 colheres – 30 pts
Feijão- 1 concha- 27 pts
Alface- pode temperar com sal e vinagre- 0 pts
Meio tomate- 0 pts
Resultado: 96 pts

Lanche
Suco de caju- um copo 300 ml- 10 pts
Jantar
Pão francês – sem miolo, queijo- uma fatia, presunto peru- uma fatia, tomate, alface, – 77 pts
Jantar:
1 maçã- 25 pts
Total: 318 pts

Dieta dos pontos Como funciona a dieta dos pontos

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