Dieta da Proteína ou Dieta Atkins

Dieta da Proteína ou Dieta Atkins

Dieta da Proteína

A dieta da proteína, também conhecida como dieta do Dr Atkins, é umas das mais famosas do mundo. Seu objetivo é cortar totalmente a ingestão de carboidratos do organismo. Os carboidratos também são conhecidos como as comidas mais “gordas”, ou seja, as que vão fazer com que as pessoas acabem ganhando mais peso.

Tentativa de emagrecer

Na dieta da proteína/dieta Atkins é recomendável o consumo de carnes de todos os tipos, inclusive carne de porco e bacon, assim como verduras, legumes e ovos. A prioridade, como o próprio nome sugere, é que seja consumida a proteína exclusivamente, nas primeiras etapas, mas que depois seja a maior parte da alimentação.

A proteína, ao contrário do carboidrato, alimenta e não engorda da mesma maneira. Além disso, alimentos com proteína tendem a dar maior sensação de satisfação, ou seja, a pessoa não vai querer continuar comendo por achar que ainda está com fome. Para pensar no carboidrato, vale lembrar quantas vezes ao dia é consumido o pão branco e a quantidade de vezes que um prato de macarrão é preparado.

Por ser tão popular, a Dieta da Proteína conta com um site específico para tratar sobre a maneira como deve ser aplicada e o funcionamento desse regime. É claro que é muito importante ter em mente que todo tipo de dieta deve ser acompanhado por um nutricionista, pois os alimentos devem ser balanceados para que não fique faltando nenhum nutriente.

Restrições alimentares

Considerando o próprio nome dessa dieta, o consumo de qualquer tipo de carboidrato é proibido. Pão, Arroz, açúcar, farinhas e massas são cortadas do cardápio. É bom evitar também derivados do leite. Esse primeiro passo é o mais drástico, pois também é quando as pessoas mais sentem falta desse tipo de alimento.

Justamente pelo hábito de comer muito carboidrato, pode parecer impossível ficar sem um grão de arroz ao longo de semanas. Mas, o organismo precisa se acostumar e logo vai ser normal.

Além disso, conforme as etapas vão passando, alguns alimentos são liberados para voltarem a fazer parte do cardápio normal do dia a dia. Para que a dieta funcione, a pessoa interessada precisa realmente se dedicar e fazer valer o esforço.

GD Star Rating
loading...
Dieta da Proteína ou Dieta Atkins, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


3 comentários em "Dieta da Proteína ou Dieta Atkins"

  1. ANA CARLA PEDRO 12/01/2009 às 08:40

    Olá pessoal, entro hoje na segunda semana da dieta do carboidrato ou seja hoje é o oitavo dia.Estou fazendo tudo certinho senti que perdi medidas na barriga porem só emagreci 1kg. Gostaria de saber se é normal perder tão pouco haja visto que segundo relatos de pessoas a perca de peso deve ser maior por semana.bjuss espero orientações.

  2. Ediane 04/01/2009 às 23:48

    Por favor…. descreve. me oque posso comer nessa dieta….desde ja obrigada…bjs

  3. Rafaela :) 20/10/2008 às 15:54

    fiiz e odieei, fiquei fraca todos os dias da dieta. Essa dieta deveria seer NÃO RECOMENDÁAVEL ! u.u’ [ sem contar que depois eu engordei tudo de novo, praticamente ... :/ ]