Dicionário inglês português

links patrocinados

Dicionário inglês português

Dicionário inglês português

Falar mais de um idioma é fundamental atualmente, seja para os estudos ou para o mercado de trabalho, mas necessário muito estudo e dedicação para conseguir todo esse dominar uma língua diferente do idioma materno de forma correta e eficaz. E nesse caminho há muitos auxiliares além dos professores, apostilas e outros recursos: os dicionários são fundamentais para entender e saber melhor o significado de palavras estrangeiras.

Dicionários

Os dicionários se tornaram grandes ferramentas no auxílio durante o aprendizado de uma nova língua, e mesmo diante de tanta tecnologia aqueles pequenos livros ainda são de extrema importância, e tem no dicionário de inglês um dos mais solicitados.

Através do dicionário não é somente o significado de uma palavra que se pode descobrir, mas também oferece outros auxílios e informações que muitas vezes passam despercebidos, mas nem todos os dicionários contam com esses detalhes extras e que auxiliam e muito no aprendizado.

Para quem está começando a aprender os dicionários bilíngües, inglês – português, são os mais indicados e diante de tantas marcas no mercado é importante considerar alguns itens na hora de escolher, sendo que além das informações básicas é importante prestar atenção se o dicionário traz dados como sinônimos, exemplos do uso da palavra em questão, material de apoio, entre outros. É importante que quanto mais completo, mais informações a pessoa terá.

Avançado

Para quem já entende melhor e está num nível mais avançado de aprendizado, o tipo de dicionário recomendado é o monolíngües, que são aqueles que trazem toda a definição das palavras na língua a qual está sendo aprendida, contando com definições mais características.

Aqueles que já têm mais afinidade e facilidade com o idioma contam com materiais específicos para auxiliar no constante aprendizado, sendo que além dos dicionários mais comuns, possuem também livros e dicionários temáticos, com expressões, entre outras variedades.

Otimizando o uso

Apesar de contar com o auxilio do dicionário, muitas vezes quem está aprendendo não se dá conta que há uma variedade enorme de palavras, mas muitas vezes continua a utilizar sempre as mesmas, o que não auxilia no enriquecimento do vocabulário.

Uma técnica que pode ser usada para evitar que sempre as mesmas palavras e obrigue quem está consultando o dicionário a procurar outra palavra que tenha o mesmo sentido, é marcar um X ao lado do vocábulo sempre ele for consultado.

Também é importante ter em mãos um bom dicionário, que vai permitir tanto o enriquecimento do vocabulário como auxiliar em outras atividades e na compreensão das palavras.

Versões

Diante de tanta tecnologia, a procura por palavras estrangeiras e seus significados atingiu a web, sendo que hoje muitos sites disponibilizam traduções, consultas de significados de palavras, entre outras atividades que buscam colaborar com esse aprendizado. Mas é importante ficar alerta e sempre se certificar se o conteúdo que está no site é confiável.

Mas muitos ainda preferem as versões impressas devido ao fácil manuseio, ou pela facilidade e oportunidade de poder levá-las a qualquer lugar e até mesmo de carregá-las para uma viagem. Muitos são os dicionários disponíveis para compra, mas sempre antes de adquirir um faça uma pesquisa prévia ou peça a indicação de um professor do idioma escolhido para ser aprendido.

Fotos

Confira Fotos do Dicionário inglês português:

Dicionário Inglês-PortuguêsDicionário Inglês-Português
Os dicionários são indispensáveis para quem está aprendendo outro idiomaOs dicionários são indispensáveis para quem está aprendendo outro idioma
Quem já domina o idioma a dica é utilizar um dicionário de sinônimosQuem já domina o idioma a dica é utilizar um dicionário de sinônimos

Pesquisar
Artigos Relacionados