Dicas: segurança para lojistas

links patrocinados

Dicas: segurança para lojistas

Todos os dias os donos e funcionários de lojas e outros estabelecimentos comerciais devem estar atentos a prejuízos e furtos realizados por pessoas que se fingem de clientes. Todos os profissionais da área devem receber dicas de segurança e tomar cuidado redobrado nas épocas de maior movimento.

Dicas: segurança para lojistas – Equipamento de segurança

Dicas: segurança para lojistas Segurança para lojistas

Uma das dicas de segurança para lojistas que se sentem inseguros quanto a furtos e assaltos é a de investir em equipamento de segurança. Para as lojas que possuem a porta de acesso diretamente na rua, o ideal é possuir grades para duplicar a dificuldade de arrombamentos e invasões de criminosos.

Alarmes de segurança e sensores de presença são essenciais, pois avisam caso algum bandido venha a arrombar o estabelecimento. O padrão de algumas empresas de segurança é o de acionar imediatamente uma viatura ou guarda para verificar irregularidades. Uma dica de segurança para lojistas é procurar uma companhia com serviços de qualidade comprovada.

Vitrines devem ser sempre reforçadas com a tecnologia blindex e ainda possuir grades de segurança. Para lojas muradas, o investimento em cercas elétricas possui retorno garantido, já que raramente esse equipamento de segurança falha. Câmeras 24 horas devem ser instaladas em locais de médio a grande porte ou que possuam muitas prateleiras, dificultando a visão dos lojistas.

Conheça as Dicas: segurança para lojistas

Outras dicas

Algumas dicas devem ser postas em prática até quando os funcionários e donos estão fora da loja. Um dos conselhos é o de sempre evitar ir para o trabalho pelo mesmo caminho, dando brecha para criminosos saberem, por exemplo, quem abre a loja e quando o funcionário está sozinho no estabelecimento.

Equipamentos de segurança

Dicas: segurança para lojistas – Comportamento

Uma das dicas de segurança é sempre fazer um treinamento com os funcionários, mostrando como se deve agir caso veja possíveis ações de roubo ou assalto no estabelecimento. Se os trabalhadores da loja são preparados para essas práticas, se intimidarão menos com os criminosos e agirão de forma mais sensata que um funcionário que nunca ouviu sobre.

Para estabelecimentos com prateleiras altas, além da câmera de segurança, indique que cada funcionário fique responsável por uma fileira diferente. Essa dica de segurança para lojistas dificulta a ação de bandidos que desejam furtar até as pequenas coisas.

Outra dica para lojistas é nunca deixar grandes quantidades de dinheiro no caixa da loja. Procure sempre fazer depósitos diários ou colocar os valores recebidos em cofres ou lugares seguros. Também evite ao máximo mostrar o dinheiro para clientes ou deixá-lo exposto na caixa registradora.

Lojistas

O que fazer

Quando algo foge da regularidade, os lojistas e funcionários devem ficar atentos. Clientes que agem suspeitamente devem ser vigiados de perto ou pela câmera de segurança sem que este perceba a ação. Lembre-se sempre que erros de julgamento podem acontecer e é inadmissível constranger um cliente de forma desnecessária.

Em casos de assalto com armas brancas ou de fogo a dica de segurança para lojistas e funcionários é que não façam nada precipitado e nem realizem movimentos bruscos. Todas as ações dos assaltantes devem ser obedecidas e logo depois o ato acione a polícia imediatamente.

Pesquisar
Artigos Relacionados