Dicas para tingir os cabelos

links patrocinados

Dicas para tingir os cabelos

Mudar a cor dos cabelos é sempre um processo que agride os fios, devido à química utilizada nos produtos de tingimento. Entretanto, algumas recomendações podem evitar ou amenizar os tão temidos danos, deixando as madeixas com aspecto mais saudável. Confira quais são as Dicas para tingir os cabelos.

Fazer em casa ou ir ao cabeleireiro

O primeiro passe entre as Dicas para tingir os cabelos é ter em mente qual a nova cor que quer deixar os fios, já que existem variações de tons. Vale lembrar que cabelos escuros não mudam drasticamente para cores claras, como o vermelho vibrante ou o loiro, precisando que a pessoa faça uma descoloração antes de pintar para chegar ao tom pretendido.

Dicas para tingir os cabelos Confira as Dicas para tingir os cabelos

Quem deseja somente cobrir os fios brancos, por exemplo, pode comprar sua caixinha de tinta e fazer o procedimento em casa, mas as pinturas mais completas exigem a presença de um profissional, para que se tenha um melhor resultado. Como uma das Dicas para tingir os cabelos, mesmo em salões profissionais, leve a sua própria tinta e peça para que ela seja preparada na sua frente.

Conheça as Dicas para tingir os cabelos

Dicas para tingir os cabelos: produtos que preservam a cor e o aspecto do cabelo

Antes de fazer a pintura, uma das recomendações entre as Dicas para tingir os cabelos é fazer uma hidratação de dois à três dias antes. O processo de mudar a cor tende a deixar os fios ressecados e é por isso que o ato de passar os cremes hidratantes deve continuar mesmo na pós-coloração, com a frequência de uma vez por semana em casa ou a cada 15 dias em salões profissionais.

Logo após sair do salão ou de terminar a mudança de cor em casa, já compre produtos especializados na limpeza e tratamento de fios tingidos. Como uma das Dicas para tingir os cabelos, pergunte a um profissional qual a melhor marca de xampu, condicionador, creme hidratante, máscara e outros produtos que possam ajudar a fixar a cor e o aspecto saudável dos fios.

Saiba as Dicas para tingir os cabelos

O cuidados que as loiras devem ter

Outra das Dicas para tingir os cabelos é que pessoas que nunca pintaram o cabelo podem fazer a descoloração do mesmo, mas esse caso exige ainda mais cuidados por parte do indivíduo. É preciso evitar, então, pontas duplas e o forte ressecamento com produtos de qualidade, valendo lembrar que quem opta por ser loira tem a tendência de gastar mais do que as morenas, por exemplo.

Usar o xampu tonalizante é também uma dica para manter os cabelos loiros ou claros por mais tempos. Como uma das Dicas para tingir os cabelos, eles atuam como neutralizantes da cor e mantém o brilho ainda mais natural.

Dicas para tingir os cabelos - saiba mais

Dicas para tingir os cabelos: não gostei do resultado, e agora?

Se ao ver o resultado da tintura a pessoa não ficar satisfeita, há a possibilidade de conversar com o cabeleireiro para deixa o tom mais claro ou mais escuro. Entretanto, entre as Dicas para tingir os cabelos está a de não pintar o cabelo em intervalos muito curtos, respeitando o período de pelo menos um mês entre um tingimento e outro para que o cabelo possa se recuperar.

Pesquisar
Artigos Relacionados