Dicas para secar roupas em apartamento

links patrocinados

Dicas para secar roupas em apartamento

Se você mora em apartamento, certamente encontra vários empecilhos durante a vida cotidiana, secar roupas, por exemplo, exige grande artimanha e truques, as vagas contadas na garagem pode ser outro empecilho, além do frequente controle de sons que não podem ser exaltados, ainda mais após as 22 horas. Sendo assim, para morar em um apartamento, você deve se enquadrar a uma série de tratados e ajustes, firmados pelos moradores do seu prédio.

Entretanto, se adaptar a certas regras e convenções é apenas uma questão de tempo. A segurança ofertada pelos apartamentos recompensa as dificuldades enfrentadas todos os dias, além disso, o apartamento oferta maior comedida em certos assuntos, como por exemplo, a questão de não precisar se preocupar em fazer a grama ou pintar a área externa da sua casa.

Dicas para Secar Roupas em Apartamento

Dicas para secar roupas em apartamento Roupas em apartamento

Uma das melhores dicas para secar roupas em apartamento é comprar varais móveis de estatura pequena, isso por que, se o varal ficar muito acima da janela, a roupa levará o triplo do tempo para secar, pois o ar circula de forma mais intensa em baixo, sendo assim, coloque as suas roupas mais ou menos na mesma altura da sua janela. Outra dica para secar roupas em apartamento é dispor as roupas de forma intercalada, que sejam criadas ondas de vento, facilitando assim, a secagem das roupas.

Além dos métodos “caseiros”, você pode solucionar este problema com a aquisição de uma secadora de roupas, caso você more sozinho no apartamento ou com apenas mais uma pessoa, essa opção é bastante válida, entretanto, se há muitas roupas a serem secas, a utilização da secadora é inviável, pois esta além de gastar muita luz – mas muita luz mesmo – tem um processo demorado para ser feito repetidas vezes, demandando no mínimo um dia de operação para secar grandes quantidades de peças de vestuário.

Conheça as Dicas para secar roupas em apartamento

Dicas para secar roupas em apartamento – saiba mais

Outra dica para secar roupas em apartamento é levar as suas roupas para lavar em uma lavanderia, você pode estabelecer um “contrato” com uma lavanderia que fique perto da sua casa, pechinchando um desconto em troca de fidelidade. Por mais que você não tenha dinheiro para mandar as roupas lavarem, leve em conta que as lavando em casa, você gastará luz, água, sabão em pó, amaciante, tempo e ainda frustração por que as roupas não secam.

Confira as Dicas para secar roupas em apartamento

O que Não Fazer para as Roupas Secarem

Nem pense em colocar roupas encharcadas atrás da geladeira, você até conseguira secar a roupa, entretanto, queimará a geladeira se fizer isso constantemente, além de gastar muita luz, pois a geladeira começa a trabalhar de maneira mais “pesada”. Entretanto, caso você precise que uma roupa seque rápido e esta estiver quase seca, pode colocá-la atrás da geladeira algumas vezes, mas seja comedido!
Secador e ferro de passar roupa são outros aliados para secar roupas em apartamento, mas tome cuidado, os secadores normalmente queimam quando são colocados muito próximos da roupa e o fero na roupa molhada pode desbotar a peça.

Secar roupas em apartamento

Dica de Pauta: Sistema para Facilitar a Secagem de Roupa nos Apartamentos

Na próxima reunião que tiver com o sindico e os moradores do seu apartamento, traga esse tema para discussão, numa dessas, você consegue pleitear a construção de um locar apropriado para a secagem de roupas ou no mínimo compartilhar de dicas com os outros moradores.

Pesquisar
Artigos Relacionados