Dicas para planejar uma cozinha americana

links patrocinados

Dicas para planejar uma cozinha americana

Muitas pessoas querem deixar suas casas e apartamentos do jeitinho que sempre sonharam. Todos os detalhes da moradia são pensados com cuidado. Desde as cores de cada um dos cômodos, como eles serão distribuídos, a decoração que cada um irá receber, como os móveis ficarão em casa aposento e qual será o estilo do imóvel. A cozinha é uma das partes mais importantes de uma casa, e deve ser planejada a fim de oferecer comodidade e praticidade aos moradores. Existem diversas ideias para que você possa planejar e montar a sua cozinha, uma delas é a americana. Conheça algumas dicas para planejar uma cozinha americana e deixar este ambiente moderno e confortável.

O que é uma cozinha americana

Dicas para planejar uma cozinha americana Cozinha americana

Este tipo de cozinha conste na união entre a cozinha e a sala onde são feitas as refeições, em um ambiente acoplado. Desta maneira, as pessoas podem passar mais tempo juntas desfrutando um espaço agradável e acolhedor. A cozinha americana, que também é conhecida por cozinha integrada, já foi bastante utilizada em apartamentos em que o espaço não era muito grande, porque elas permitem e dão a sensação de que o ambiente é mais amplo. Atualmente, as cozinhas americanas estão em diversas casas e em projetos decorativos, pois deixam o ambiente muito moderno. Se você está pensando em fazer uma dessas, confira as dicas para planejar uma cozinha americana.

Conheça Dicas para planejar uma cozinha americana

Itens importantes para planejar uma cozinha americana

Para poder planejar uma cozinha americana, você deve levar em conta alguns itens bastante importantes. A primeira dela é a escolha da coifa que será colocada na cozinha. A coifa é um item importante para que a fumaça da cozinha não se espalhe para o resto do ambiente, causando transtornos. A coifa ideal para a cozinha americana é aquela que tenha um bom desempenho e seja bem potente. Isso fará com que o restante da sua casa não seja infestado pela fumaça. Existem vários tipos de coifas no mercado com designs variados. Além disso, você deve ficar atento aos níveis de sucção do equipamento, que é diferente para cada tipo de caso.

Saiba Dicas para planejar uma cozinha americana

Não se esqueça da iluminação da cozinha americana

Outro item importante na hora de planejar uma cozinha americana é a iluminação do ambiente, sendo este um fator de grande importância em qualquer cozinha. Os decoradores e arquitetos, de modo geral, indicam que seus clientes coloquem lâmpadas florescentes nas cozinhas, porque estas dão grande luminosidade para o espaço. No entanto, se você quer que a sua cozinha americana seja um espaço mais aconchegando, poderá optar em colocar no projeto do ambiente croicas e spots, que iluminam de maneira elegante. Eles não deixarão que o espaço tenha toda aquela claridade branca. Você poderá colocá-los em lugares estratégicos, podendo usar somente eles em determinado casos.

Algumas Dicas para planejar uma cozinha americana

Revestimentos e pisos para sua cozinha americana

O revestimento da cozinha americana não precisa ser, necessariamente, o tradicional azulejo, que já foi amplamente utilizado. Hoje em dia, existem vários outros tipos de revestimento que você poderá escolher e que deixarão a sua cozinha americana muito charmosa e moderna. Você poderá colocar laminados, texturas e até mesmo papeis de paredes. As áreas que são mais próximas do fogão e da pia, é bom utilizar materiais mais frios e que sejam fáceis de lavar como pedras, cerâmicas, pastilhas, fórmica e porcelanatos. Como a cozinha irá acompanhar a sala, é interessante utilizar o mesmo piso para os dois ambientes. Você pode usar porcelanato, pastilhas ou piso de cerâmica para os espaços.

Pesquisar
Artigos Relacionados