Dicas para parar de roer unhas

links patrocinados

Dicas para parar de roer unhas

Já vivemos a Era das Bolsas, a Era dos Sapatos e a Era dos Óculos de Sol, entre muitas outras. Nos dias de hoje, vivemos a Era dos Esmaltes, centenas de milhares de cores foram criadas, adesivos diferenciados, pozinhos coloridos, e milhares de maneiras alternativas de fazer a unha têm si cridos nos últimos meses, este surto de esmaltes é tão expressivo e representa tamanha importância no mundo modal que diversas lojas de exclusivas deste acessório foram criadas, estas trazem esmaltes importados, as novas tendências destes e tudo que se pode imaginar referente ao novo queridinho das mulheres.

Nessa circunstância de unhas perfeitas e impecáveis, não dar o devido cuidado a estas chega a ser uma ofensa ao universo da moda, desta forma, diversos artigos para remoção de cutícula, lixamento de unha e ressecamento dos dedos foram criados prevendo a manutenção de unhas perfeitas.

Dicas para parar de roer unhas Confira as Dicas para parar de roer unhas

Unhas Roídas

Por mais que haja diversos artefatos que dificultam a roída de unhas, muitas pessoas ainda exercem esta prática e, venhamos e convenhamos, não há nada mais feio do que unhas roídas e mal cuidadas. Entretanto a pior consequência de roer unhas não é o desleixo aparente e sim a falta de higiene que está por trás desta prática, pois, ao roer unhas milhares de germes que são transportados diretamente para dentro do corpo humano, facilitando assim, a contração de patologias desta origem, além disso, o ato de roer unhas danifica o esmalte do dente.

Confira as Dicas para parar de roer unhas

Saiba mais

A prática de roer as unhas foi esclarecida como uma doença mental, estando no mesmo grupo daquelas doenças em que a pessoa “coleciona lixo”, “come cabelo” ou exerce alguma ações de caráter duvidoso de forma compulsiva, sendo assim, por mais que pareça um ato simplório do dia a dia, quando o roedor menos se der conta, já estará roendo as peles de volta da unha e a cutícula, deixando as suas mãos em situações vergonhosas.

Saiba como parar de roer unhas

Como Parar de Roer Unhas?

Parar de roer as unhas não é uma atitude fácil, por se tratar de uma doença mental, para de forma bruta chega a ser impossível. O primeiro passo para parar de roer unhas é ter força de vontade e estar ciente dos danos que esta prática causa a saúde.

As dicas para parar de roer unhas são: passe remédios com gosto horrível nas pontas da unhas, esta é a melhor forma de parar de roer unhas, se você for um roedor compulsivo, se acostumará com o tempo com o gosto e voltará logo a exercer esta prática terrível, sendo assim, sempre altere o produto a ser passado para não se acostumar como gosto. Outra dica bacana é pintar as unhas, pois, ao o esmalte deixa a unha mais vistosa, fazendo com que você olhe mais vezes pela forma feia da sua unha, entretanto, este método não se aplica aos dois gêneros.

Algumas Dicas para parar de roer unhas

Dicas Caseiras Parar de Roer Unhas

Passe cravo nas pontas dos dedos, este, além de deixar a sua unha mais hidratada e forte, afastará a sua boca da unha, visto o gosto forte.

Pesquisar
Artigos Relacionados