Dicas para organizar uma festa junina

links patrocinados

Dicas para organizar uma festa junina

No mês de junho, e, em determinados casos, também em julho, acontecem as festas juninas. Esta comemoração é regada a muita comida, bebida, música, brincadeiras, alegria e diversão. Dificilmente alguém resiste as tentações de uma boa festa junina. Os mais deliciosos doces e comidas típicas dão sabor a festança, bebidas variadas animam os convidados, e a música também não pode faltar. Assim como a decoração, que deve estar no clima para que todos se sintam como se estivessem no campo. E o que você acha de organizar uma festa junina para divertir a família, os amigos ou os colegas de trabalho? Aproveite o mês para animar a todos com uma festa junina inesquecível.

Organizar uma festa junina requer atenção

Todos os detalhes são importantes para organizar uma festa junina.

Dicas para organizar uma festa junina Organizando uma festa junina

Eles farão toda a diferença na alegria e na beleza do seu evento. Pense em tudo que você pode colocar em sua festa junina, desde a decoração, o que será servido para os convidados, quais serão as bebidas, se a festa terá brincadeiras típicas, e também não se esqueça das músicas que irão embalar e animar o evento. Para organizar uma festa junina você vai precisar de muita disposição e tomar cuidado para não se esquecer de nada. A primeira dica para organizar uma festa junina é anotar todos os itens que você vai precisar em um papel, assim como os nomes dos convidados. Desta maneira, ficará mais fácil de organizar, encontrar os produtos e não se esquecer de convidar ninguém.

Comidas típicas para festa junina

Comidas típicas para a festa junina

Algo que não pode faltar em uma festa junina são as comidas típicas, e você, como organizador(a) do evento deverá providenciar as gostosuras para os seus convidados. Você não precisa comprar todos os doces e salgados juninos, mas é bacana que tenha ma boa variedade. Assim, seus convidados poderão escolher as comidas típicas que mais gostam para se deliciarem em sua festa junina. Para organizar uma festa junina com essas gostosuras, faça uma lista dos produtos que você irá comprar. Você poderá comprar pé-de-moleque, paçoca, cachorro quente, pastel, doce de abóbora, milho, pamonha, pipoca, maça do amor, pinhão, entre outros. Ah! Não se esqueça do quentão! Esta bebida é uma das mais tradicionais e não há quem resista a um quentão bem quentinho e saboroso. Você poderá comprá-lo compro ou ainda fazer em casa.

Decoração de festa junina

Organize e decore a sua festa junina

Como organizador(a) da festa junina, você também não poderá se esquecer da decoração. Esta fará toda a diferença! A decoração, juntamente com as comidas típicas, é tudo em uma festa junina. Ela que dará a temática para o seu evento. Por isso, capriche! Pendure bandeirinhas pelo local, coloque bonitas toalhas nas mesas, pendure balões juninos, coloque palha pelo espaço e cestos de vime, entre outros. A regra aqui é usar toda a sua imaginação e criatividade para elaborar uma decoração bonita e que faça a sua festa junina ser inesquecível.

Festa junina

Brincadeiras variadas

Para organizar uma festa junina você deve pensar em tudo. Que tal elaborar algumas brincadeiras típicas para que as crianças e os adultos possam se divertir no evento? Se você possui um espaço razoável, poderá fazer uma pescaria, tradicional brincadeira das festas juninas. Você só vai precisar de um recipiente para colocar água ou areia, e fazer os peixinhos enumerados. Compre alguns brindes e deixe que todos se divirtam pescando. Depois de todas essas dicas para organizar uma festa junina, você só precisa chamar os amigos, familiares e colegas de trabalho para aproveitarem com você com muita diversão.

Pesquisar
Artigos Relacionados