Dicas para melhorar o sinal da rede sem fio

links patrocinados

Dicas para melhorar o sinal da rede sem fio

É muito difícil encontrar alguém, hoje em dia, que não tenha internet em casa. Mais do que um vício, ela é muito útil para as mais diversas atividades: estudar, divertir-se, conversar com os amigos e, até mesmo, trabalhar. Muitos costumam utilizar o Wi-Fi para se conectar, sendo esta uma internet sem fios. No entanto, nem sempre o sinal está bom para navegar e fazer tudo que precisa na web. Mas não precisa se desesperar, pois existem algumas dicas para melhorar o sinal da rede sem fio. Você poderá usar a internet Wi-Fi com toda a qualidade e rapidez de sempre, basta seguir algumas dicas básicas e simples.

Dicas para que você tenha um sinal melhor na rede sem fio

A primeira dica para melhor o sinal da rede sem fio é que você sempre esteja com os aparelhos eletrônicos atualizados.

Dicas para melhorar o sinal da rede sem fio Melhorar o sinal da rede sem fio

Sempre que você tiver condições, faça a atualização dos equipamentos para que estes continuem funcionando com toda a velocidade e qualidade nas transmissões de dados. Não é apenas com o Wi-Fi que isto acontece. Todos os aparelhos e tecnologias devem ser atualizados sempre que possível, pois vivem em evolução. Outra boa dica para melhorar o sinal da rede sem fio é colocar o roteador em um lugar adequado. O roteador, para que funcione como você espera, deve estar em um espaço sem obstáculos e, de preferência, alto. Você deve colocar o roteador em um lugar central, para garantir que toda a casa receba uma boa cobertura.

Sugestões para melhorar o sinal da rede sem fio

Melhore o sinal da rede sem fio com dicas simples

Outra dica para melhorar o sinal da rede sem fio é encontrar um canal liberado de transmissão. Para que o sinal do roteador possa trafegar sem encontrar qualquer problema, é necessário que o canal utilizado não interfira em outros equipamentos do local, ou seja, que não seja utilizado por outro aparelho. Para melhorar o sinal você também deverá se ver livre dos equipamentos que causem interferência. O ideal é utilizar equipamentos de diferentes frequências. Porém, caso você não possa adquirir novos aparelhos, coloque os equipamentos afastados uns dos outros. Esta é uma maneira de fazer com que nenhum deles interfira no funcionamento do outro.

Coloque sinal no seu roteador

Coloque senha no seu roteador

Outra dica para que o sinal da rede sem fio melhore é colocar uma boa senha, que só os usuários da casa saibam. Isso servirá para que ninguém possa “roubar” o seu sinal. Caso o sinal seja livre, os vizinhos poderão usar a sua Wi-Fi, o que deixará a velocidade da sua internet bem mais baixa. Por isso, proteja a sua internet contra os possíveis invasores e garanta um bom sinal para as suas atividades. Vale lembrar que você não deve colocar uma senha muito simples, pois assim será muito fácil que o seu sinal seja usado por outros computadores e/ou dispositivos móveis. Uma dica bastante simples para melhorar o sinal da rede sem fio é comprar uma nova antena, mais potente, para o seu roteador.

Sinal da rede sem fio

Dicas simples para melhorar o sinal

Você ainda poderá tentar programar o roteador utilizado para ser reiniciado. Reiniciar o roteador ajudar em seu melhoramento porque, em alguns casos, o aparelho trava quando está muito aquecido. Mas você não precisa fazer isso manualmente. Com a ajuda do DD-WRT, o roteador que você utiliza será reiniciado automaticamente, no horário que você definir. Com essas dicas simples e rápidas, você poderá ter uma internet muito melhor e fazer as suas atividades com muito mais rapidez e agilidade. Teste em seu roteador as dicas para melhorar a rede sem fio.

Pesquisar
Artigos Relacionados