Dicas para fortalecer as unhas

links patrocinados

Dicas para fortalecer as unhas

As mulheres em geral, e as mais vaidosas em especial, consideram as unhas uma parte do corpo que merece atenção especial e cuidados idem. Estar com as unhas bem feitas, pintadas e com as cutículas bem tratadas, além de ser muito bonito, faz com que a autoestima das mulheres vá às alturas, já que faz com que elas se sentem mais bonitas e confiantes dessa maneira.

É verdade que as unhas são apenas mais um dos cuidados que as mulheres tem que ter durante o mês: cabelos, depilação e pele são algumas outras atenções que requerem tempo e também investimento todos os meses. Mas é possível ter alguns desses cuidados em casa, de maneira higiênica, fácil e eficiente.

Dicas para fortalecer as unhas

O primeiro passo para ter unhas bem cuidadas, é prestar atenção à textura e força delas.

Dicas para fortalecer as unhas Conheça as Dicas para fortalecer as unhas

Aí vão algumas dicas para fortalecer as unhas: adquira produtos especializados para essa função, como esmaltes transparentes que são feitos para atender a demanda de fortificação das unhas; faça as unhas semanalmente, para garantir a limpeza adequada; deixe as unhas sem esmalte nenhum durante um ou dois dias.

Isso vai fazer com que a unha consiga “respirar” um pouco no intervalo entre um esmalte e outro; substitua a acetona por um removedor de unhas específico, para que as unhas não sejam agredidas tão fortemente (a acetona tem componentes químicos muito fortes); consuma alimentos com vitamina C (como a laranja, por exemplo), para fortalecer as unhas de dentro para fora; mantenha as unhas sempre bem lixadas e não espere que elas fiquem compridas demais, isso pode ser anti-higiênico.

Fortalece as unhas

Cuidados de beleza em casa

Pelo fato de as mulheres demandarem vários serviços estéticos durante todo o mês, aprender a cuidar das unhas, da pele e do corpo em geral em sua própria casa garante uma grande economia e uma maneira de conhecer melhor todas as partes do corpo.

Confira as Dicas para fortalecer as unhas

Dicas para fortalecer as unhas – saiba mais

No caso das unhas, aprender a lixar, empurrar as cutículas e pintá-las em casa é fácil. Só é preciso prática! A começar por lixar as unhas: procure deixa-las retas e sem excesso, já que unhas muito compridas acumulam sujeira e deixam o acesso à limpeza difícil. Para preparar o esmalte, o ideal é passar uma base fortificante antes da cor que você escolher. Isso também vai facilitar a pintura e o pincel do esmalte a deslizar mais facilmente. Para remover os excessos de esmalte, ou na hora de tirar por completo um esmalte, invista em um removedor de esmaltes.

Unhas fortalecidas

Acessórios para ajudar

Quem quer fazer as próprias unhas em casa, deve investir em acessórios básicos e que serão de muita ajuda: alicate higienizado e afiado, lixa de unha descartável, palito de bambu, espátula de bambu, removedor de esmaltes, algodão e o seu esmalte favorito. Para deixar as unhas poderosas e fortes, bases fortificantes são as ideais! Pratique e saiba a melhor maneira de cuidar de suas unhas.

Pesquisar
Artigos Relacionados