Dicas para Fortalecer as Unhas

links patrocinados

Dicas para Fortalecer as Unhas

As unhas fracas são o pesadelo de qualquer mulher que gosta de ter as unhas sempre lindas. Caracterizada principalmente pelo aspecto poroso e quebradiço, as unhas fracas podem apresentar ainda ondulações, manchas e uma cor amarelada. Entre as principais causas das unhas fracas estão o contato direto com produtos de limpeza, uma dieta desiquilibrada e o uso excessivo de removedores de esmalte. Por isso, vamos dar algumas dicas simples e básicas de como fortalecer as suas unhas.

Tire férias dos esmaltes

Dicas para Fortalecer as Unhas Conheça as Dicas para Fortalecer as Unhas

Por apresentarem um aspecto esbranquiçado e por serem mais porosas, as unhas fracas acabam se ressecando pelo uso em excesso de removedores e de acetonas. Isso porque, estes são produtos agressivos que favorecem a descamação e a quebra das unhas. Por isso, o ideal é ficar pelo menos um dia da semana sem pintar as unhas. Se as unhas estiverem muito maltratadas, é recomendado ficar sem esmalte por pelo menos 3 ou 4 dias. Outra dica importante para fortalecer as unhas é não passar a lixa sobre a lâmina. Isso porque este hábito acaba retirando a proteção natural das unhas e acaba agravando o enfraquecimento.

Saiba as Dicas para Fortalecer as Unhas

Confira mais

Para fortalecer as unhas, deve-se também equilibrar a alimentação. Isso é importante porque as unhas são ricas em proteína, sendo assim, se o nosso organismo estiver desiquilibrado, as unhas podem ficar quebradiças e fracas. O ideal é que se mantenha uma alimentação rica em vitaminas do complexo B, em ferro e em zinco. Estes nutrientes podem ser encontrados no mamão, no limão, na pera, nos vegetais verde escuro, nos ovos, na carne vermelha, na soja, nas ostras, nas nozes e no caranguejo.

Unhas fortes

Uso de base fortalecedora

Uma boa dica para fortalecer as unhas é usar base fortalecedora, que age diretamente na queratina das unhas com o objetivo de uni-las e para endurece-las. Este produto acaba saindo naturalmente com o tempo, não necessitando do uso de removedores ou de acetona. Para combater o enfraquecimento das unhas, uma boa opção é utilizar hidratantes nas mãos. Deve-se reforçar o uso deste produto na base das unhas, em cima das cutículas. O ideal é utilizar hidratantes que tenham em sua composição ureia e outros óleos essenciais.

Algumas Dicas para Fortalecer as Unhas

Cuidados com a cutícula e as unhas para deixar as unhas sempre fortes

Poupar as cutículas também é uma ótima maneira de fazer com que as unhas fiquem sempre fortes. A cutícula não deve ser retirada porque ela é uma espécie de proteção contra a entrada de bactérias e de fungos nas unhas. O ideal é retirar apenas o excesso. Outra boa dica para fortalecimento das unhas é cortar e lixar as unhas. Isso é importante porque quando corta as unhas, acaba eliminando a parte mais frágil das unhas. O cote deve fazer com que os cantos fiquem retos e elas não devem ficar muito grande. Vale ressaltar que este procedimento deve ser feito pelo menos a cada 5 dias. Vale ainda a recomendação: quando for à manicure, verifique se os utensílios utilizados para fazer as suas unhas foram esterilizados.

Pesquisar
Artigos Relacionados