Dicas para dieta vegetariana

links patrocinados

Dicas para dieta vegetariana

Dicas para dieta vegetariana

A dieta vegetariana está se popularizando cada vez mais entre os brasileiros que buscam um aspecto de vida mais saudável. Extinguir a carne da alimentação não é uma decisão simples e deve ser tomada cautelosamente, para não extinguir também da dieta os componentes oferecidos pela carne. Se você é um adepto do vegetarianismo ou pretende migrar para esse modelo de alimentação esteja atento a algumas dicas.

Quais os tipos de dietas?

O vegetarianismo é dividido em categorias, são elas: Ovo-lacto vegetarianismo, lacto-vegetarianismo, veganismo e crudívoros. No caso do Ovo-lacto, os alimentos consumidos são leite e seus procedentes e ovos. No caso do lacto, os alimentos consumidos são apenas laticínios. O veganismo é marcado pela ausência de além das carnes, o mel, a gelatina, mocotó e os ovos também são extintos. O veganismo prega também não utilizar nada que seja feita com linha, ou de lã, seda e couro.

Além de evitar o uso de produtos que tenha sido feitos nas indústrias que usam animais para testes. E além deles há também o que só se alimentam de comidas cruas e o frutívoros que se alimentam somente de frutas.

Dieta vegetariana

Dieta e alimentos

Seja qual for a dieta vegetariana escolhida que a pessoa escolher, deverá ser acompanhada por um profissional nutricionista. Não se pode mudar do dia para a noite a rotina a que seu organismo está acostumado, isso pode causar um grande desequilíbrio, pois você estará retirando do seu organismo, alguns nutrientes presentes no leite, na carne e nos ovos, dessa forma é preciso do acompanhamento médico que irá indicar quais os alimentos que deverão compor a nova dieta. Os principais nutrientes encontrados na carne, nos ovos e no leite são importantes em sua especificidade em cada fase da vida do ser humano, entre os principais estão o cálcio, o ômega 3, o zinco, o ferro e as vitaminas que também são indispensáveis para um bom desenvolvimento, a D e a B12. O importante ao decidir optar pela dieta vegetariana e planeja-la com o apoio de um nutricionista, dessa forma é possível manter a quantia adequada de aminoácidos e de proteína adequados. Então o segredo é esse fazer a substituição correta das proteínas e você pode sim sérum vegetariano nato.

Entre os principais alimentos da linha do cereal e os alimentos integrais, macarrão, arroz, pão, gérmen do trigo, granola e aveia. Aém de alimentos como o amaranto e a quinua, óleos de linhaça e oliva, além das castanhas, amêndoa e noz. As sementes são muito bem vindas, os legumes, as verduras, e as frutas além da presença indispensável da soja que pode ser consumida de diversas formas

Vegetarianismo

O que é vegetarianismo?

O vegetarianismo é considerado atualmente até mesmo como um estilo de vida, as pessoas que aderem essa nova dieta buscam por uma alternativa de vida mais saudável, há também as religiões que sugerem o vegetarianismo incentivadas por estudos que mostram o menor índice de doentes vegetarianos com doenças como a pressão alta, as doenças relacionadas ao coração, infartos além do funcionamento do sistema digestivo que apresenta melhoras significativas. Porém o maior crescimento do vegetarianismo está entre as pessoas que retiram a carne da alimentação por preservar a vida nos animais.

Alimentos e dieta vegetariana Alimentação saudável

Dicas para dieta vegetariana

Confira um vídeo sobre alimentação vegetariana:

Pesquisar
Artigos Relacionados