Dicas para criar uma boa senha

links patrocinados

Dicas para criar uma boa senha

Dicas para criar uma boa senha

É impressionante a forma com que a população se adaptou rapidamente aos aparatos eletrônicos, sendo que agora estes acabam dando status ao seu portador.
Assim como os aparelhos tornaram-se essenciais para as pessoas o mesmo aconteceu com as redes sociais e contas de e-mail que substituíram de vez o contato pessoal que antes era mantido por grande parte das pessoas por meio de telefones, visitas e cartas.

A tecnologia e a praticidade que com ela veio

Todos os aparelhos eletrônicos que se utilizam de tecnologia de ponta para serem criados e desempenharem da melhor forma possível a sua função cumprindo assim a promessa de contribuir de forma eficaz para a rotina das pessoas acabam saindo das lojas feito água, uma vez que os consumidores estão sempre atrás de novidades e aparelhos que venham a facilitar sua vida.

Como protejer suas informações na internet

A livre circulação de informações

Com toda esta evolução tecnologia ocorreu à revolução dos meios de comunicação, uma vez que com a internet os jornais e periódicos tiveram que se adaptar para atender toda esta demanda por informação instantânea e foi necessária a contratação de jornalistas e redatores para estarem constantemente produzindo notícias para a veiculação nos mais diversos tipos de mídia. A população no inicio acabou estranhando toda esta tecnologia que chegou junto com a internet, porém nos dias de hoje já estão bastante adeptos aos produtos e é difícil encontrar alguém que não tem pelo menos um celular ou e-mail.

Como proteger sua privacidade com a ajuda de uma boa senha

As redes sociais também acabaram caindo nas graças da população mundial e todos contam com pelo menos uma conta cadastrada em uma rede social conhecida, alguns acabam também criando vários perfis e esquecendo-se de atualizá-los. Alguns acabam deixando-os esquecidos até que o site acaba os excluindo por falta de uso. Se você tem um perfil em redes sociais ou uma conta de e-mail é importante que sempre fique atento quanto a criação e manutenção da senha de acesso à sua conta, pois se alguém mal intencionado descobri-la você poderá ter problemas por esta causa. Alguns usuários acabam deixando a mesma senha para todas as redes sociais e contas de e-mail, o que não é indicado porque uma vez que alguém descubra sua senha poderá utilizar todas as suas contas.

Como criar uma boa senha

Como criar uma boa senha e deixar seus documentos em segurança

Se você guarda documentos e informações importantes em suas redes sociais e e-mail é importante que imagine sempre uma senha de difícil acesso para os outros, mas que seja de fácil memorização para você. Outra dica é fazer uma senha padrão e a cada registro em contas de e-mail ou redes sociais você aplique uma variação, por exemplo, acrescente um dígito ou caractere. Também é importante que você tenha uma página em que anote todas as suas senhas, mas lembre-se de guardá-la em casa e longe de todos. Se você quer dificultar para os outros a descoberta de sua senha indicamos que você inclua letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres para que a dificuldade de alguém adivinhar seja aumentada para praticamente impossível, caso você esqueça a senha poderá acessar a opção de o sistema enviar sua senha ou um link para a redefinição da mesma para seu e-mail auxiliar.

Proteja sua privacidade na web Boa senha para as redes sociais

Pesquisar
Artigos Relacionados