Dicas para controlar o cabelo com frizz

links patrocinados

Dicas para controlar o cabelo com frizz

Todas as mulheres estão sujeitas a ter os temidos fios arrepiados. Confira algumas Dicas para controlar o cabelo com frizz.

Dicas para controlar o cabelo com frizz: o que faz o cabelo arrepiar

O frizz é aquele arrepiado no cabelo que pode ocorrer em qualquer tipo de fio, incluindo os lisos, cacheados, ondulados e crespos. Essa estática que deixa as madeixas frizadas é com certeza um dos maiores pesadelos que pode acontecer com uma mulher, já que aqueles fiozinhos quebrados insistem em ficar para cima e acabar com toda a produção do dia.

Dicas para controlar o cabelo com frizz Conheça as Dicas para controlar o cabelo com frizz

As Dicas para controlar o cabelo com frizz devem ser seguidas tanto nos dias muito secos, como nos dias úmidos, já que ambas as características climáticas auxiliam para que o cabelo fique para cima. A hidratação e uso dos produtos certos para esse problema são os primeiros passos para a sua amenização, assim como outras Dicas para controlar o cabelo com frizz.

Saiba as Dicas para controlar o cabelo com frizz

Cuidados a serem tomados na hora de lavar e secar o cabelo

A primeira das Dicas para controlar o cabelo com frizz é em relação aos próprios produtos utilizados pela pessoa. Evite os shampoos que contenham sal, já que essa substância acaba contribuindo para deixar o cabelo com o aspecto mais seco e até quebrá-lo. Entretanto, mesmo com o shampoo correto nunca deixe de passar o condicionador no banho e incluía na sua agenda hidratações profundas pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Depois de lavar o cabelo, utilize sempre um pente de madeira para desembaraçar os fios. A madeira auxilia na retirada da estática, sendo outra das Dicas para controlar o cabelo com frizz. Cuidado ainda com a forma com que o cabelo é seco, já que passar a toalha muito forte acaba quebrando partes do cabelo. O secador também precisa ser usado com moderação.

Dicas para controlar o cabelo com frizz - saiba mais

Dicas para controlar o cabelo com frizz: converse com o seu cabeleireiro

Se a pessoa não vai ao cabelereiro a muito tempo é bom repensar e marcar uma visita ao profissional. Entre as Dicas para controlar o cabelo com frizz está a de fazer hidratações profissionais no salão de vez em quando, além de manter os fios com algum tipo de corte e nunca sem definição. Existem ainda algumas formas de se cortar as madeixas que podem até diminuir o frizz do cabelo.

Cabelo com frizz

E quando o frizz já está nos fios?

Se o cabelo já está arrepiado, existem algumas Dicas para controlar o cabelo com frizz que podem ser levadas em consideração. Procure ter sempre por perto um óleo anti-frizz de qualquer marca ou mesmo aqueles indicados para os cabelos secos. Outra recomendação que pode funcionar é utilizar o secador em seu ar frio para abaixar aqueles fios arrepiados.

Caso o problema seja mais sério e nada disso resolve, a maior das Dicas para controlar o cabelo com frizz é apelar pelo spray fixador, procurando usar aqueles com fixação leve para deixar o cabelo com aspecto o mais natural o possível.

Pesquisar
Artigos Relacionados