Dicas para Concursos Públicos

links patrocinados

Dicas para Concursos Públicos

Não há dúvidas, ingressar em um cargo público é o sonho para a maioria dos brasileiros, pois através deste, os trabalhadores adquirem aquilo que é considerado o mais importante dentro de uma carreira profissional, a estabilidade. Por mais que alguns concursos não tragam um salário exorbitante de inicio, você poderá contar com o valor previsto em edital certinho todos os meses, pois este não será jamais reduzido e sempre será pago.

Confira mais

Dicas para Concursos Públicos Algumas Dicas para Concursos Públicos

Além disso, os cargos públicos trazem inúmeros benefícios que não são recorrentes nos cargos privados, estes enaltecem os cargos públicos, com benefícios como: plano médico, odontológico, ajuda financeira no pagamento de mensalidades de universidades tanto dos servidores públicos quanto dos dependentes destes e até mesmo ajuda na compra de materiais escolares e também de eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Concursos Públicos

Como Estudar para Concurso Público

O estudo para concursos públicos é um estudo acumulativo, ou seja, se acumula com o passar dos concursos que o candidato em questão vai prestando, desta forma, quanto mais concursos você prestar, mais eficiente será a sua participação nestes.

Entretanto, vale ressaltar que você deve procurar realizar processos seletivos para cargos públicos da mesma veia, ou seja, se você gosta mais da parte bancária, procure realizar os concursos bancários, como o do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Banco Central, agora, se você gosta da parte tributária, vá para esta veia, tente os concursos do Tribunal Regional, Tribunal do Trabalho, Tribunal de Justiça, entre outros. Siga sempre esta lógica, pois desta forma, ao estudar para um concurso, você estará estudando para todos.

Confira as  Dicas para Concursos Públicos

Foque na Especificação do Concurso Público

Na maioria absoluta dos casos, as provas de concurso pedem as habilidades de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, as demais disciplinas cobradas são específicas, por exemplo, no concurso público do Tribunal de Justiça, é pedido que o candidato saiba sobre o Regimento Interno do TJ, Secretaria do TJ, Noções de Legislação Federal e Estadual, entre outras, neste caso, você deve dar maior importância ao estudo das legislações pois estas você nunca estudou na escola ou em alguns cursinho pré vestibular, portanto, foque nas matérias exclusivas.

Conheça algumas Dicas para Concursos Públicos

Disciplina de Estudo

Lograr êxito em um concurso público é uma tarefa um tanto quanto complicada, pois o aluno deve ter bastante disciplina de estudo, estipular um horário para estudar é imprescindível visto que a concorrência é bastante grande. O tempo mínimo de estudo diário para se dar bem em um concurso público é de 4 horas por dia por pelo menos 2 meses. Se o concurso não deu uma data precisa, estude desde que o edital sair pesado, pois este pode ser daqui duas semanas, como também pode ser para daqui a 6 meses.

Na sua casa, é de extrema importância que você reserve um local de estudo, separe uma mesa, de preferência que não seja no seu quarto e que seja mais afastada dos barulhos da rua, televisão, telefone, etc, e estude nesta, estar sentado na hora dos estudos é imprescindível, pois deitado, o seu cérebro entende que você deve descansar e não ficar em alerta para estudar.

Pesquisar
Artigos Relacionados