Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição

links patrocinados

Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição

Pela manhã sempre rola aquela velha dúvida: dormir um pouco mais ou pular da cama? Para muitas pessoas, esse eterno dilema é diário. Se fosse pelo nosso corpo, certamente todo dia seria escolhido a primeira opção, mesmo quando nosso cérebro sabe que temos que acordar cedo para cumprir atividades recorrentes ou para trabalhar. Assim, com o tocar do despertador, muitas pessoas começam o novo dia sem disposição e só pegam no tranco no fim da manhã ou ainda depois do horário de almoço.

Acordar ainda com sono pode ser prejudicial à saúde e ao desenvolvimento, causando problemas de humor, na memória, falta de atenção e, claro, muita sonolência. Para te ajudar nesta difícil missão, vamos dar aqui algumas dicas para que você consiga acordar mais cedo e com mais disposição para encarar as suas obrigações.

Tenha horários constantes

Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição Conheça as Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição

Uma boa dica para acordar mais cedo e com mais disposição é ter horários constantes. Manter uma hora certa para dormir e para acordar ajuda a regular o nosso relógio biológico. O ciclo circadiano (relógio biológico) organiza as funções do nosso organismo para que elas ocorram sempre em 24 horas, obedecendo assim a duração do dia. Por isso, quando você dorme mais tarde, acaba atrasando esse relógio e assim não consegue acordar cedo. Vale ressaltar que não é preciso ser sempre pontual, mas manter uma rotina de sono ensina o corpo a estabelecer uma frequência.

Saiba as Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição

Confira mais

Outra dica importante para lhe ajudar a acordar mais cedo e com mais disposição é usar e abusar da luz. Isso porque o grande regulador do nosso relógio biológico é a luz. O sol por exemplo, indica para o corpo que está na hora de acordar. Por isso, ao invés de ir dormir com as persianas ou cortinas fechadas, deixe a janela do quarto liberada para que o sol entre pela manhã.

Outra maneira de acordar mais cedo e com mais disposição é procurar relaxar antes de dormir. O ideal é não realizar atividades estimulantes antes de dormir, como navegar na internet, ver televisão e jogar videogame. Vale ressaltar que não é necessário não realizar nenhuma dessas atividades assim que o sol se por. Separe uma hora para ficar longe de tudo e para relaxar quando o horário de dormir estiver se aproximando. Uma boa dica é escutar músicas relaxantes ou ler um livro.

Confira as Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição

Não enrole para sair da cama

Outra boa dica para acordar mais cedo com mais disposição é não ficar enrolando na cama. Cama é lugar de dormir. A melhor forma de dizer para o seu corpo que é hora de acordar é levantar logo. Existem atualmente alguns despertadores que são programados para que as pessoas sejam obrigadas a levantar, soltando peças ou que só param de tocar quando são colocadas de volta no lugar.

Dicas para acordar mais cedo e com mais disposição - saiba mais

Resista ao botão de soneca

Outa boa dica para acordar cedo com mais disposição é resistir ao botão soneca. Além de poder fazer mal, já que o organismo entende que pode dormir assim, se tem um sono fracionado. Por isso, o ideal é levantar com o toque do despertador.

Com essas dicas você conseguirá enfim acordar mais cedo e ter mais disposição durante o dia. Experimente.

Pesquisar
Artigos Relacionados