Dicas de Turismo Religioso no Brasil

links patrocinados

Dicas de Turismo Religioso no Brasil

O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo. Porém pouco mais de 60% da população se diz católica. Quantidade que vem diminuindo a cada ano, fazendo com que o Catolicismo ‘perca’ fieis para o Protestantismo (evangélicos). Mesmo com essa perda de fieis, os monumentos e locais católicos são a grande maioria dos destinos procurados para turismo no nosso país.
Além dos locais considerados sagrados para o catolicismo por qualquer razão, há as procissões, peregrinações e demais eventos que marcam a vida da religião e, consequentemente, do turismo religioso no Brasil.
Por conta destas várias opções, daremos dicas de turismo religioso no Brasil para que você se situe e se organize em suas viagens.

Santuário de Aparecida

Dicas de Turismo Religioso no Brasil Pontos Religiosos no Brasil

Dentre tantos locais sagrados no Brasil, o Santuário de Aparecida é, de longe, a melhor dica de turismo religioso no Brasil. O local é, todos os anos, inundado de fieis que buscam bênçãos e pagam promessas feitas por algum benefício. O Santuário é o maior santuário mariano do mundo e fica localizado na cidade homônima, no interior de São Paulo.
O local foi visitado pelos papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco durante suas respectivas visitas ao país e, a partir de então, passou a ser reconhecido internacionalmente e procurado por turistas estrangeiros e brasileiros.

Turismo no Brasil

Juazeiro do Norte e Padre Cícero

Outro local considerado sagrado para o catolicismo no Brasil é a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, por ser local de moradia de Padre Cícero, um padre importante na história do Brasil e do nordeste do país. Visitar a paróquia na qual ele ministrava seus sermões, sua antiga casa e a cidade como um todo, constitui-se como uma boa dica de turismo religioso no Brasil.
Além de padre, Cícero era empresário e esteve sempre ligado à política. Boatos indicam que ele tinha fortes ligações com o cangaço.
Um suposto milagre no ano de 1889 fez com que muitos desejassem a santificação e canonização do padre. Porém, até hoje isso não aconteceu, pois o suposto milagre não foi confirmado. O milagre consistiu na transformação da água em sangue na boca de uma fiel na paróquia que o padre dirigia.

Conheça as Dicas de Turismo Religioso no Brasil

Outras dicas de turismo religioso no Brasil

Além destes dois locais, há diversas catedrais e santuários espalhados pelo Brasil. A cidade de Guaratinguetá, onde nasceu o santo brasileiro Frei Galvão é muito procurada por fieis que buscam saber mais sobre a vida e os milagres do santo. As procissões são realizadas de tempos em tempos e são sempre lotadas.
Além dos eventos católicos há também alguns eventos evangélicos, muito procurados por turistas brasileiros. São as Marchas para Jesus, organizadas e realizadas em diversas cidades do país, reunindo milhares de evangélicos que vão as ruas numa caminhada para louvar a Deus, dançar e cantar para o Altíssimo.

Roteiros de Pontos Religiosos no Brasil

Faça seu roteiro o quanto antes

Se você é movido pela fé, inclusive em suas viagens, não deixe de ver as dicas de turismo religioso no Brasil. Você poderá criar um roteiro e se organizar melhor para aproveitar tudo que a religião tem de melhor no país!

Pesquisar
Artigos Relacionados