Dicas de turismo no sul da França

links patrocinados

Dicas de turismo no sul da França

A França é um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, especialmente na região da capital, Paris. Contudo, o país oferece muito mais opções. Embora a capital seja imperdível para os turistas de primeira viagem, aqueles já acostumados ao local costumam procurar outras regiões do país para descansar e conhecer uma cultura um pouco diferente do cosmopolitismo parisiense. Neste sentido, o sul da França é uma alternativa muito interessante, onde é possível encontrar os mais tradicionais queijos e vinhos do país. Confira a seguir algumas dicas de turismo no sul da França.

Turismo no sul da França: Provence

Dicas de turismo no sul da França Sul da França

Depois da Torre Eiffel, os campos de lavanda são um dos cartões-postais mais conhecidos da França. Infelizmente, ver de pertinho o auge das plantações não é tão fácil: as lavandas atingem o máximo de sua beleza durante junho e agosto, por cerca de seis semanas. Em seguida há a colheita, quando se inicia um novo ciclo de plantações.

Além das lavandas, Provence também se destaca pela produção de trigo. Apesar de possuir grandes áreas plantadas, a cidade não é muito desenvolvida, o que dá um ar agradável de volta ao tempo. É possível encontrar ruínas de pequenas casas e armazéns no meio das plantações, cenários ideais para belas fotografias. Nos períodos em que as lavandas ainda não floresceram, Provence é uma das regiões mais tranquilas de toda a França, ideal para quem deseja utilizar as férias para descansar e se distanciar do caos dos grandes centros.

Conheça as Dicas de turismo no sul da França

Turismo no sul da França: Ménerbes

Ménerbes é uma das cidades da região de Provence. Com pouco mais de mil habitantes, a cidadezinha oferece um cenário de encher os olhos, com vielas de pedra, casas altas e uma vista magnífica para o mar Mediterrâneo e para os vinhedos da região. Ménerbes está encravada em uma montanha, o que dá à cidade um clima extremamente agradável, mesmo no alto verão. Logo na entrada da cidade, há uma pequena igreja do século XII. Apesar de seu pequeno número de habitantes, Ménerbes sabe muito bem como receber turistas. Por todas as vielas há restaurantes e cafés tradicionais, cercados por muros floridos e belas paisagens.

Turismo no Sul da França

O berço do queijo Roquefort

Entre as cidades de Montpellier e Albi podemos encontrar a pequena Roquefort-sur-Soulzon, cidade com menos de 700 habitantes. Ali nasceu o queijo Roquefort, um dos mais conhecidos produtos franceses. Cada quilo de Roquefort precisa de quase cinco litros de leite de ovelha. Por esse motivo, a cidadezinha possui rebanhos ao ar livre em quase toda sua extensão. Uma das dicas de passeio em Roquefort-sur-Soulzon é a fabricante Societé, a maior da região. Uma visita pelo local custa apenas cinco euros. Para chegar à cidade é preciso passar por pequenas estradas secundárias.

Confira as Dicas de turismo no sul da França

Outras dicas

Os principais destinos turísticos do sul da França são pequenas cidades rurais. Portanto, é difícil encontrar uma boa infraestrutura de transportes, como ônibus e táxis. O ideal para se conhecer a região é alugar um carro em cidades como Montpellier ou Mônaco.

Pesquisar
Artigos Relacionados