Dicas de turismo no Paraná

links patrocinados

Dicas de turismo no Paraná

O Paraná é um Estado brasileiro que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Argentina. O local possui um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Confira as dicas de turismo no Paraná

Dicas de turismo no Paraná

Dicas de turismo no Paraná Paraná

Paraná é uma unidade federativa do Brasil que está localizado na região sul do país. Possui 399 cidades e sua capital é a cidade de Curitiba. A população paranaense está estimada em mais de 10 milhões de habitantes. Muitos locais do Estado podem ser visitados e uma das dicas de turismo no Paraná para se aproveitar a visita é conhecer os principais pontos do Estado.

Turismo no Paraná

Um dos destino mais visitado – Cataratas do Iguaçu

O segundo lugar mais procurado pelos turistas que vão ao Paraná é Foz do Iguaçu, local onde está localizada as famosas Cataratas do Iguaçu. Composta com 275 quedas d’água, o lugar é uma dica de turismo no Paraná.

É considera patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação – UNESCO e está na fronteira do Brasil com a Argentina. As Cataratas do Iguaçu estão também na lista de dicas de turismo no Paraná porque é um dos destinos mais procurados no Brasil.

Confira as Dicas de turismo no Paraná

Dicas de turismo no Paraná – Na Capital Curitiba

Recentemente a capital do Paraná, Curitiba, foi eleita a 8° melhor cidade para se viver no mundo, de acordo com a revista Traveler’s Digest. Uma das dicas de turismo no Paraná é conhecer esse município, o principal destino do Paraná, e que também possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano – IDH mais altos do país.

Uma dica de turismo no Paraná é que os turistas que forem a Curitiba conheçam o Jardim Botânico. Sendo um dos cartões postais da cidade, o local possui uma estufa de vidro com vários tipos de plantas e vegetais do Brasil e de outros países. Os jardins são inspirados nos modelos que cercavam os palácios franceses e os visitantes podem ter um contato direto com a natureza.

A Ópera do Arame também é uma das dicas de turismo no Paraná. O teatro é todo construído em forma circular, com armações de ferro e cercada por um lago artificial e pela natureza. Bem perto da Ópera do Arame está outra dica de turismo no Paraná para se ver em Curitiba, A Pedreira Paulo Leminski. O local é um palco ao ar livre para shows e outro eventos.

Passeio no Paraná

Passeios no Paraná

Um dos passeios mais valorizados do Paraná é a tradicional linha ferroviária que interliga a capital Curitiba até o município Morretes. A viagem pode ser toda feita de trem, com vistas para penhascos, cachoeiras e vales no caminho. Sendo uma dica de turismo no Paraná, Morretes é uma pequena cidade do litoral que faz parte da região de Paranaguá. O prato típico local é o barreado.

A capital paranaense, Curitiba, também oferece uma linha de ônibus especial para os visitantes da cidade. Como uma dica de turismo no Paraná, a Linha Turismo passa em importantes pontos turísticos da cidade, como o Teatro Paiol, a Rua 24 Horas, o Jardim Botânico, o Passeio Público e muitos outros.

Pesquisar
Artigos Relacionados