Dicas de Turismo na Venezuela

links patrocinados

Dicas de Turismo na Venezuela

Quem deseja conhecer a Venezuela não pode deixar de perder as características culturais, urbanas e naturais do país. Confira algumas dicas de turismo na Venezuela.

Dicas de turismo na Venezuela

Dicas de Turismo na Venezuela Venezuela

Venezuela é um país sul americano e que possui fronteiras com a Guiana, Brasil e Colômbia. A República Bolivariana da Venezuela conquistou sua liberdade em 1821 e atualmente é um dos países com maior índice de urbanização da América do Sul. A moeda utilizada no país é o Bolivar Venezuelano.
As dicas de turismo na Venezuela passam por paisagens naturais, regiões montanhosas, vales, praias paradisíacas, lagos e também por povoados e áreas mais urbanizadas. Antes de visitar a Venezuela, verifique os feriados locais, para não perder as comemorações e festividades.

Transporte

Conhecer a Cordilheira doa Andes

Um dos locais mais visitados pelos turistas que visitam o país e uma importante dica de turismo na Venezuela é conhecer os Andes. A Venezuela possui em uma de suas bordas territoriais a Cordilheira dos Andes com picos que ultrapassam a marca de 4 mil metros de altitude.
Além das famosas montanhas, outra dica de turismo na Venezuela é conhecer os lagos, vales e outras paisagens que cercam os Andes. Com uma vegetação bem típica de frailejones, o local também possui vilarejos povoados e três cidades que servem de entrada para a Cordilheira: Mérida, Táchira e Trujillo.
No noroeste das Cordilheiras da Venezuela estão os municípios de Bocono e Urdaneta, com grandes altitudes de localização. Conhecido como La Teta de Niquitao, este lugar é uma dica de turismo na Venezuela por possuir uma linda paisagem com várias lagoas que se originaram a partir de formações glaciais. Destaca-se também a presença da Águia Real na região.

Dicas de Turismo

Mais dicas de turismo na Venezuela

Construído no final do século XIX, o Museu Trapiche é uma dica de turismo na Venezuela por possuir uma construção arquitetônica diferente. O local é na verdade a antiga fazenda de uma família importante do país, localizada na cidade de Boconó. Depois de passar por uma restauração, o museu foi considerado como patrimônio histórico da Venezuela e conta um pouco da época colonial da nação.
Quem tiver a vontade oportunidade de conhecer um dos povos típicos da Venezuela também pode visitar as comunidades de Bailadores e Páramo de la Negra, antigamente composto somente por indígenas. Entre os dois vilarejos possui um caminho de lindas paisagens com parques e a cascata Bailadores.

Alimentação

Turismo na cidade de Caracas

Os turistas que pretendem visitar a capital da Venezuela, Caracas, vão encontrar várias dica de turismo nessa área da Venezuela. O local é o centro econômico, comunicacional, cultural e educativo do país. Uma dica de turismo de Caracas é visitar o Museu de Arte Contemporânea de Caracas Sofia Ímber. O lugar possui um acervo estimado em 4 mil peças, entre quadros, esculturas, tapeçaria, fotografias e muito mais.
Um dos bairros mais famosos de Caracas é o Altamira. O local é uma das dicas de turismo na Venezuela porque possui muitos estabelecimentos comerciais como lojas, restaurantes e hotéis. É lá que está localizada e avenida mais famosa de Caracas e que possui pontos turísticos como parques e fontes.

Pesquisar
Artigos Relacionados