Dicas de turismo na Serra Gaúcha

links patrocinados

Dicas de turismo na Serra Gaúcha

As pessoas que querem conhecer algum lugar especial no Rio Grande do Sul, mas pretendem fugir um pouco do roteiro tradicional da capital Porto Alegre, podem conhecer um local muito bonito e seguir as nossas dicas de turismo na Serra Gaúcha.
Com as dicas de turismo na Serra Gaúcha, nosso turista pode conhecer muitos lugares especiais que oferecem um clima muito agradável e paisagens sensacionais nesse estado peculiar do nosso grande Brasil.
As dicas de turismo na Serra Gaúcha foram feitas para atender o público de todos os segmentos, sejam eles muito ricos, da classe média, estudantes aventureiros ou pessoas com certa dificuldade financeira.
As dicas de turismo na Serra Gaúcha podem atender as pessoas que procuram essencialmente o frio e o requinte da serra, com destaque para a arquitetura colonial de todos os estabelecimentos e moradores das principais cidades serranas turísticas.
Sempre que falamos das dicas de turismo na Serra Gaúcha, damos destaque para Gramado e Canela, duas cidades com estilo típico da arquitetura europeia dos colonizadores que envolveram a história do Rio Grande do Sul. Essas duas cidades concentram a maioria dos turistas que escolhem as dicas de turismo na Serra Gaúcha. Vamos aos principais detalhes sobre as dicas de turismo na Serra Gaúcha?

Veja as dicas de turismo na Serra Gaúcha

Dicas de turismo na Serra Gaúcha Serra Gaúcha

As dicas de turismo na Serra Gaúcha mostram que as pessoas que buscam Gramado e Canela querem essencialmente aproveitar o frio e a culinária para se aquecer.
As duas cidades contam com uma rede hoteleira muito variada, praticamente todas elas com o estilo temático europeu. Algumas possuem uma infraestrutura considerada de luxo, pois possuem um sistema de banheira e aquecimento muito bonitos, além de possuírem suítes com muito requinte e glamour. Esses quartos, normalmente, são destinados para ocasiões especiais como lua de mel.
Em ocasiões mais corriqueiras, as pessoas costumam preferir hotéis mais comuns, que em sua maioria contam com um sistema de calefação eficiente e aquecimento de chuveiro a gás. O café da manhã muitas vezes segue a linha do padrão do café colonial.

Turismo no Sul

Aproveite as dicas de turismo na Serra Gaúcha

As dicas de turismo na Serra Gaúcha mostram também que Gramado e Canela possuem uma rede culinária muito atraente e diversificada. As duas cidades oferecem a culinária típica da Serra Gaúcha, com restaurantes que oferecem café colonial, um seguimento de café, sucos, pães, geleias, doces, salgados, assados e outras comidas em sistema de rodízio. Além do tradicional café colonial, as duas cidades oferecem também vários restaurantes que servem fondue, seja em sequência ou a la carte.
Os pontos turísticos também são muito atrativos, com museus, exposições, parques, casa do papai Noel, casa do mundo em miniatura, teleférico e uma natureza estonteante.

Clima Romântico

Clima romântico

As dicas de turismo na Serra Gaúcha mostram também que o frio e os restaurantes com comida típica são atrativos para o clima romântico e aconchegante.

Frio e Chocolate quente

Frio e chocolate quente

Para as pessoas que adoram o frio e o chocolate, basta aproveitar as nossas dicas de turismo na Serra Gaúcha e curtir muito chocolate especial fabricado em Gramado.

Pesquisar
Artigos Relacionados